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Foto do escritorJosé Caetano

PureSpeed apresenta-se no Mónaco

Na antecâmara do Grande Prémio do Mónaco, ronda 8 do Mundial de Fórmula 1, a Mercedes-AMG surpreendeu com estudo que “abre o caminho” ao lançamento do primeiro membro da série Mythos de automóveis com produção muito limitada. O superdescapotável inspirado no hipercarro One, para proteger os dois ocupantes, tem sistema do tipo… Halo!



A Mercedes-AMG, na contagem decrescente para a 70.ª edição do Grande Prémio do Mónaco na história do Mundial de Fórmula 1, antecipou o primeiro membro da série de automóveis Mythos. O “concept” PureSpeed antecipa superdescapotável para colecionadores e entusiastas que tem produção limitada a 250 exemplares e início de produção confirmado para 2025.


No PureSpeed apresentado pelos dois pilotos que representam a escuderia alemã na categoria de topo da competição automóvel, Lewis Hamilton e George Russell, tem desenho e formas radicais, sem tejadilho nem para-brisas. “É, provavelmente, o conceito ideal para experimentarmos o desempenho desportivo e desfrutarmos do prazer da condução, sentindo o ar e a luz sem filtros», afirmou Michael Schiebe, presidente da Mercedes-AMG e diretor das divisões Mercedes-Benz Classe G e da Mercedes Maybach.



O Concept Mercedes-AMG PureSpeed celebra a tradição da marca na competição com materiais inovadores e tecnologias modernas, apresentando-se, também por isso, como o "pináculo da exclusividade". Neste descapotável, em vez dos pilares A convencionais, para proteção dos dois ocupantes do automóvel, existe sistema inspirado no HALO introduzido nos Fórmula 1 em 2018. O componente apresenta-se “agarrado” à carroçaria e foi submetido a otimização aerodinâmica, a exemplo dos capacetes integrados no equipamento.



Sobre as especificações técnicas e as “performances”, zero informações

Na criação do PureSpeed, a Mercedes inspirou-se no hipercarro One e em muitos modelos lendários da marca da estrela, nomeadamente no 300 SLR que venceu a edição de 1955 das Mille Miglia, com Stirling Moss e Denis Jenkinson – velocidade média recorde de 157 km/h, registo incrível para a época, sobretudo numa corrida em estradas públicas! O passado também inspirou a pintura do estudo, que tem a combinação cromática do carro com que a marca alemã ganhou a Targa Florio de 1924. Esse 2-Litros tinha o número 10 que encontramos inscrito neste “concept”.

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