Nome histórico na indústria dos bancos para automóveis desportivos, entre muitos outros componentes, a Recaro Automotive GmbH passa por processo de falência que coloca em risco a manutenção do negócio e mais de 200 postos de trabalho apenas na Alemanha.
A divisão de bancos para automóveis Recaro Automotive GmbH declarou falência e pediu insolvência na justiça alemã, lançando assim uma grande incerteza quanto ao futuro desta firma e dos seus funcionários, que apenas tiveram conhecimento deste desenvolvimento após o ato judicial.
O pedido de insolvência foi entregue esta segunda-feira (29 de julho) no tribunal de Esslingen, e, de acordo com o "site" especializado alemão Autobild, foi nomeado um administrador provisório, Holger Blümle, um advogado de Estugarda, que terá agora de procurar uma solução para assegurar a continuidade da empresa.
Os bancos da Recaro tornaram-se icónicos em muitos automóveis desportivos , mas também ajudaram a criar mercado de após-venda importante, sobretudo após o grande “boom” do “tuning”, no início da década de 2000.
Utilizando o nome da Recaro para as aplicações automóveis sob licença da Recaro Holding, a Recaro Automotive GmbH é uma empresa independente, tendo sido vendida em 2011 à Johnson Controls, em 2011, transformando-se depois em Adient, que depois a vendeu, em 2020, à Raven Acquisition, LLC, uma empresa americana de capitais privados.
Em reação a este desenvolvimento, o IG Metall, maior sindicato industrial alemão, apelou a um maior sentido de respeito para com os trabalhadores da Recaro Automotive, pedindo que seja aberto um diálogo com os funcionários para garantir a estabilidade futura dos postos de trabalho.
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