Após o final das conversações com o Grupo Volkswagen, que escolheu o seu próprio caminho, a Renault virou-se para um construtor chinês para desenvolver o seu futuro elétrico de custo acessível
A Renault irá produzir o seu futuro elétrico acessível, com custo em torno dos 20.000€, em parceria com uma marca chinesa, de acordo com fontes ouvidas pelo site Automotive News Europe.
A marca francesa esteve em conversações com o Grupo Volkswagen para uma potencial parceria de desenvolvimento para um modelo elétrico de baixo custo, que no caso da Renault teria por base o regresso do Twingo, mas ambas as companhias não chegaram a acordo. Na semana passada, a Volkseagen anunciou os seus planos para o desenvolvimento do seu próprio elétrico de 20.000€, com a Renault a virar-se para a China para encontrar uma nova parceria.
“O desenvolvimento do carro será feito com um parceiro chinês para melhorar o nosso tempo de desenvolvimento e os custos”, avançou um porta-voz da Renault, sem ser nomeado, à Automotive News Europe.
No entanto, apesar deste passo, a mesma fonte adianta que a conceção, o desenho e a produção serão feitos na Europa, esperando-se que o renovado Twingo chegue ao mercado do Velho Continente em 2026, após os lançamentos dos Renault 5 e 4, em 2024 e 2025, respetivamente.
O projeto está a ser desenvolvido pela divisão de automóveis elétricos do Grupo Renault, a Ampere. Quanto ao parceiro chinês, esse ainda não é conhecido publicamente, existindo muitos candidatos viáveis para o mesmo.
Comments