Rolls-Royce Phantom V elétrico
- Pedro Junceiro
- 25 de jun.
- 2 min de leitura
A Lunaz, especialista na eletrificação de automóveis clássicos de luxo, revelou a sua mais recente criação, um Rolls-Royce Phantom V, modelo com 4 portas e 7 lugares, que ganha qualidades mais requintadas (e silenciosas) com a troca da mecânica de combustão interna a gasolina por motorização elétrica.

Marca especializada na modernização e conversão para a eletrificação de alguns dos automóveis clássicos altamente exclusivos, a Lunaz apresentou uma versão 100% elétrica do Rolls-Royce Phantom V para celebrar o centenário desse modelo.
Fabricado inteiramente à mão na Grã-Bretanha, a transformação do Rolls-Royce Phantom V exigiu mais de 5500 horas de trabalho artesanal e a substituição ou reengenharia de mais de 11.000 componentes de forma a acomodar o sistema elétrico moderno e todos os sistemas acessórios, incluindo o grupo motopropulsor elétrico de 80 kWh da Lunaz.
Assim, de acordo com a Lunaz, este Rolls-Royce Phantom V presta homenagem à visão original de Sir Henry Royce, a qual consistia “em construir os automóveis mais silenciosos e refinados que existem, onde o único som é o ‘tic-tac’ do relógio”.
Com acabamento em cor azul pontuada por subtis tons metálicos com a mudança da luz, o Phantom V adota postura refinada e moderna, enquanto o interior foi bastante melhorado para oferecer opulência. O carácter original do modelo foi preservado, enquanto os luxos modernos, incluindo a navegação por satélite para o condutor, a conetividade Wi-Fi e o sistema de infoentretenimento para o passageiro, escondido no apoio de braço, foram discretamente integrados.

Outras melhorias incluem um ecrã de privacidade eletrónico, controlo de climatização silencioso, portas de carregamento USB discretas, bancos aquecidos à frente e atrás e... bar para garrafa de whisky e respetivos copos.
“Nunca houve um Rolls-Royce Phantom V como este, criado para assinalar um século, foi remasterizado para durar mais do que o próximo”, afirma David Lorenz, fundador da Lunaz, abordando a especificidade deste automóvel clássico. “Um Rolls-Royce Phantom sempre sussurrou em vez de gritar e esta encomenda fá-lo com uma autoridade ainda maior. Avaliado em mais de 1 milhão de libras, é muito mais do que um restauro – é uma reinvenção radical de um verdadeiro ícone. Uma obra de arte rolante para uma nova era", completou.
Comments