top of page
Logotipo | e-auto

Só 3,7s separam Meeke de Sordo

No Rali Terras D’Aboboreira, ronda três do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), depois de cumpridas apenas as três primeiras classificativas (e 16,73 km), só 3,7 s separam os dois primeiros na classificação, Kris Meeke, em Toyota GR Yaris Rally2, e Dani Sordo, em Hyundai i20 N Rally2. Vantagem do primeiro, campeão em título e vencedor das duas primeiras provas da temporada.



Kris Meeke, com Stuart London no banco do lado, no Toyota GR Yaris Rally2, lidera o Rali Terras D’Aboboreira, ronda três do Nacional de 2025, cumpridas apenas três “especiais” e 17,73 km cronometrados. Este sábado, até à exibição da bandeira de xadrez, cumprem-se mais sete e 97,72 km, muito provavelmente sob chuva, o que adiciona emoção ao “duelo” entre o norte-irlandês e o espanhol, que conta com o “apoio” de Patricia Sáiz Ruiloba na prova do Clube Automóvel de Amarante.



Sordo ganhou a “especial” de abertura, mas Meeke reagiu de imediato e impos-se na segunda e na terceira. O melhor português é Armindo Araújo, num Skoda Fabia RS Rally2, que está na sétima posição do rali e já 25,7 s de Meeke, mas apenas 0,9 s à frente do surpreendente Gonçalo Henriques, em Hyundai i20 N Rally2, terceiro classificado no Algarve, na ronda dois de 2025, na estreia na categoria de topo do CPR. Nesta prova, encontram-se muitos concorrentes no WRC2, para prepararem as participações no Rali de Portugal, prova a realizar entre 15 e 18 de maio (Martin Sesks, Roope Korkhonen, Yohan Rossel, Marco Bullacia, etc.).



No CPR 2RM (duas rodas motrizes), Rafael Rego, num Peugeot 208 Rally4, venceu as três “especiais” do dia e ganhou 9,9 s a Hélder Miranda, em carro igual. O líder do campeonato, Guilherme Meireles, também em 208 Rally4, é quarto, com mais 15.5 s.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page