Só 3,7s separam Meeke de Sordo
- José Caetano
- 3 de mai.
- 2 min de leitura
No Rali Terras D’Aboboreira, ronda três do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), depois de cumpridas apenas as três primeiras classificativas (e 16,73 km), só 3,7 s separam os dois primeiros na classificação, Kris Meeke, em Toyota GR Yaris Rally2, e Dani Sordo, em Hyundai i20 N Rally2. Vantagem do primeiro, campeão em título e vencedor das duas primeiras provas da temporada.

Kris Meeke, com Stuart London no banco do lado, no Toyota GR Yaris Rally2, lidera o Rali Terras D’Aboboreira, ronda três do Nacional de 2025, cumpridas apenas três “especiais” e 17,73 km cronometrados. Este sábado, até à exibição da bandeira de xadrez, cumprem-se mais sete e 97,72 km, muito provavelmente sob chuva, o que adiciona emoção ao “duelo” entre o norte-irlandês e o espanhol, que conta com o “apoio” de Patricia Sáiz Ruiloba na prova do Clube Automóvel de Amarante.

Sordo ganhou a “especial” de abertura, mas Meeke reagiu de imediato e impos-se na segunda e na terceira. O melhor português é Armindo Araújo, num Skoda Fabia RS Rally2, que está na sétima posição do rali e já 25,7 s de Meeke, mas apenas 0,9 s à frente do surpreendente Gonçalo Henriques, em Hyundai i20 N Rally2, terceiro classificado no Algarve, na ronda dois de 2025, na estreia na categoria de topo do CPR. Nesta prova, encontram-se muitos concorrentes no WRC2, para prepararem as participações no Rali de Portugal, prova a realizar entre 15 e 18 de maio (Martin Sesks, Roope Korkhonen, Yohan Rossel, Marco Bullacia, etc.).

No CPR 2RM (duas rodas motrizes), Rafael Rego, num Peugeot 208 Rally4, venceu as três “especiais” do dia e ganhou 9,9 s a Hélder Miranda, em carro igual. O líder do campeonato, Guilherme Meireles, também em 208 Rally4, é quarto, com mais 15.5 s.
Commentaires