Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
- José Caetano

- 21 de set.
- 2 min de leitura
De 17 a 19 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, realiza-se a nona edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que também tem o nome de Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE). E E-AUTO, com AUTOSPORT, é “media partner” de certame apresentado como o maior e o mais inovador de sempre.

O mercado de automóveis híbridos e elétricos em Portugal, dizem-nos os números da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), continua a progredir. Entre janeiro e agosto, foram registados 179.170 carros novos no nosso País, o que corresponde a mais 6,1% do que no mesmo período de 2024. As motorizações eletrificadas (total ou parcialmente) representaram 66,7 das matrículas – 27,7% tinham mecânicas a gasolina e apenas 5,6% contavam com propulsores a gasóleo.
Considerando só os carros eletrificados, 20,5% tinham motorizações alimentadas só por baterias, 23,7% eram híbridas e 14,1% combinavam tecnologia híbrida com sistemas de recarga externa da bateria (Plug-In). Na prática, na comparação com o ano passado, os registos de automóveis novos com alguma forma de eletrificação aumentaram 35,1%, para 90.137 unidades, e as matrículas de elétricos cresceram 26,8%, para 31.723.

Na Alfândega do Porto, durante os três dias da nona edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, oportunidade para conhecer, em primeira mão, as novidades do setor no mercado nacional, com diversas marcas a escolherem este evento para o lançamento em Portugal de muitos elétricos, híbridos e híbridos Plug-In, participar em experiências de condução e observar de perto as soluções mais modernas em matéria de mobilidade elétrica e híbrida.
“O Salão, hoje, é uma referência incontornável na agenda da mobilidade no nosso País. Esta edição reflete o dinamismo do setor e a aposta clara dos fabricantes na eletrificação. O certame reúne automóveis para todos os gostos, de citadinos com preços mais acessíveis a carros com posicionamentos ‘premium’ e tecnologias de ponta”, diz José Oliveira, diretor do SAHE.

No Centro de Congressos da Alfândega do Porto, igualmente em exposição, outras formas de mobilidade, infraestruturas de recarregamento modernas e tecnologias de apoio associadas à mudança no paradigma dominante no automóvel e no setor energético. Prometem-se ambiente interativo e muitas experiências. Diariamente, o salão realiza-se entre as 10h00 e as 20h00. Os bilhetes já podem comprar-se na Internet, no “site” https://www.salaoautomovelectrico.pt/bilhetes, com desconto de 25% por tempo limitado.


















Comentários