Sebastian Vettel abandonou a Fórmula 1 após o Mundial de 2022, mas o campeão de 2010, 2011, 2012 e 2013, de acordo com fontes sempre muito bem informadas sobre os “bastidores” da categoria-rainha do desporto automóvel, prepara-se para regressar a campeonato em que tem números sensacionais como piloto da Audi!
O alemão Sebastian Vettel, 37 anos, prepara regresso surpreendente à Fórmula 1, protagonizando episódio semelhante ao do Fernando Alonso, 43, que reentrou na categoria em 2021, depois de dois anos sem competir no Mundial. De acordo com fontes sempre muito bem informadas sobre as movimentações nos bastidores da categoria mais importante do desporto automóvel, o campeão de 2010 a 2013 tem princípio de acordo com a Audi, marca com estreia no campeonato marcada para 2026!
Vettel iniciou a carreira na Sauber, em 2006
Vettel, curiosamente, iniciou a carreira na Sauber, em 2006, quando a estrutura de origem suíça tinha acordo com a BMW. Atualmente, a equipa compete com nome próprio, mesmo encontrando-se já “absorvida” pela Audi. Depois, em 17 época no Mundial de Fórmula 1, Sebastian representou Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin, e somou 299 grandes prémios, 53 vitórias, 57 “pole positions”, 122 pódios, 38 voltas mais rápidas e 3098 pontos, despedindo-se da categoria com médias de 10,36 pontos/corrida e 193,62 pontos/temporada! São números formidáveis.
Na Audi, confirmando-se esta movimentação surpreendente, Vettel reencontrará Mattia Binotto e Jonathan Wheatley – o alemão trabalhou com o italiano na Ferrari e com o britânico na Red Bull. Sebastian, ao contrário de Alonso, que nunca parou de acelerar (o espanhol competiu no Mundial de Resistência e até no Rali Dakar!), quase “saiu de cena” – participou em programa de testes do Porsche 963 e esteve numa homenagem a Ayrton Senna em Imola. Mais recentemente, o amigo Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, “denunciou” a vontade do ex-tetracampeão.
O ingresso de Vettel na Audi é tão interessante para o piloto como para a equipa. O primeiro pode regressar à competição numa equipa de ponta, mas sem a pressão de apresentar resultados de imediato, enquanto a segunda contrata nome famoso e muito importante comercialmente. Até ao momento, para 2025, a escuderia Kick Sauber confirmou somente o nome do alemão Nico Hülkenberg para 2025. Assim, talvez Sebastian admita recuperar o ritmo de competição na temporada do adeus dos helvéticos à Fórmula 1…
Commentaires