top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

SU7 Ultra no Nürburgring

Atualizado: 2 de jul.

Uma unidade do Xiaomi SU7 Ultra Prototype, versão mais leve e focada no desempenho, melhorou o recorde que detinha no circuito alemão de Nürburgring-Nordschleife, Alemanha, sendo, agora, um dos automóveis mais rápidos de sempre no Inferno Verde.



A Xiaomi voltou ao circuito alemão de Nürburgring Nordschleife com o intuito de mostrar o potencial do SU7 Ultra Prototype, modelo 100% elétrico concebido em estilo de protótipo de competição focado unicamente no desempenho e na obtenção de recordes.

 

Conduzido por David Pittard, o SU7 Ultra Prototype conseguiu obter uma volta em 6:22.091s, o que faz deste automóvel elétrico o terceiro protótipo mais veloz de sempre naquele circuito desenhado nas montanhas de Eifel, apenas atrás do Porsche 919 Hybrid Evo, que “cravou” um tempo de 5:19.546s (por Timo Bernhard) e do Volkswagen ID.R, com um tempo de 6:05.336s (por Romain Dumas).

 

O tempo de Pittard revelado agora melhorou o tempo anterior estabelecido pelo SU7 Ultra Prototype em 24 segundos, já que o tempo estabelecido em outubro de 2024 foi de 6:46.874s.


ree

 

Ou seja, em cerca de meio ano, a marca chinesa já conseguiu obter melhorias de desempenho consideráveis para este protótipo, que não tem plano de passagem de produção – embora exista uma versão de produção baseada no mesmo carro, que tem o melhor tempo entre os modelos de produção em série. Nesse caso, um SU7 Ultra Track Package pilotado por Vincent Radermecker firmou uma volta em 7:04.957s, batendo por pouco o Porsche Taycan Turbo GT com o Weissach Pack conduzido por Lark Kern, que fez 7:07.55s.


Versões especiais 

Se este protótipo é apenas isso, uma unidade sem passagem à produção, a Xiaomi prepara o lançamento de versões especiais do SU7 Ultra, uma focada em utilização em pista – “Track Package” – e a outra denominada simplesmente “Nürburgring Limited Edition”.

 

De série, o SU7 Ultra conta já com especificações impressionantes, com esquema técnico de três motores, bateria melhorada para utilização em pista, sistema de refrigeração melhorado, travões mais potentes e suspensão com amortecedores adaptativos. A potência combinada é de 1.548 cv, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.


ree

O opcional “Track Package” acrescenta amortecedores Bilstein Evo R reguláveis em altura, pastilhas de travão da marca Endless, pneus Pirelli P Zero de quinta geração (ou ainda pneus semi-slicks Pirelli P Zero Trofeo RS), jantes forjadas de 21 polegadas, cavas das rodas traseiras em fibra de carbono e tejadilho também em carbono. Este pack de melhorias tem um custo de 100.000 RMB (cerca de 12.000€), elevando o valor total para 629.900 RMB (cerca de 75.000€).

 

limitada a apenas 100 unidades, a versão "Nürburgring Limited Edition" tem um preço de 814.900 RMB (cerca de 97.000€) e surge não só com o “Track Package”, mas também com capot, spoiler traseiro, acabamentos exteriores e pacote interior em fibra de carbono e autocolantes “Ultra Lightning” distintivos. Além disso, inclui bancos estilo competição, uma vez mais em fibra de carbono, personalizados e certificados pela FIA, com cintos de seis pontos. Os bancos traseiros foram removidos e substituídos por uma estrutura de segurança (“rollcage”) que aumenta a rigidez de torção em 12% e reduz o peso em 30 kg.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page