A marca norte-americana prepara-se para efetuar uma operação de recolha de quase 4000 exemplares da "pick-up" nova, após deteção de defeito no pedal do acelerador que pode aumentar os riscos de acidentes, refere um relatório da NHTSA, a autoridade de segurança rodoviária dos EUA.
De acordo com informação avançada pela NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration, órgão responsável pela segurança rodoviária nos EUA, a Tesla vai contatar 3878 clientes para levarem outras tantas unidades da "pick-up" Cybertruck a um controlo de inspeção, e possível reparação, devido a problema detetado no pedal do acelerador.
A operação de recolha abrange as unidades MY2024 e diz respeito, em concreto, à possibilidade da capa do pedal de acelerador ficar presa no acabamento interior da Cybertruck, elevando o risco de acidente, devido a aceleração inesperada.
Em resposta a esta situação, a Tesla terá já adiado as entregas programadas da "pick-up", comunicando, no entanto, à NHTSA que não tem conhecimento de quaisquer ferimentos relacionados com potenciais incidentes causados pelo defeito identificado.
Comments