top of page
Logotipo | e-auto

Tesla Model 3 chumba muitas inspeções

Foto do escritor: João IsaacJoão Isaac

Atualizado: 30 de jan.

Na Dinamarca, quase um cada quatro unidades do Tesla Model 3 chumba na primeira inspeção periódica obrigatória que tem de cumprir, registo que está a penalizar, muito negativamente, a reputação da marca norte-americana.


Tesla Model 3: Número de chumbos nas inspeções surpreende
Fotografias: FDM Test & Bilsyn

A reputação da Tesla na Dinamarca, um dos principais mercados de automóveis elétricos na Europa, poderá estar em risco devido ao número de unidades do Model 3 que reprovam nas inspeções periódicas obrigatórias.


De acordo com os dados oficiais da “FDM Test & Bilsyn”, quase um em cada quatro unidades do Model 3 MY2020 reprova nos testes realizados durante a primeira inspeção periódica obrigatória. Entre os defeitos e avarias mais comuns, destacam-se os travões, iluminação, rodas e direção.


Dos 4.668 Model 3 inspecionados entre os dias 1 de janeiro e 21 de novembro de 2024, 1.051 unidades reprovaram, um volume que corresponde a 23% de chumbos. Comparativamente, apenas 9% de todos os outros veículos elétricos inspecionados – 28 mil automóveis – reprovaram nos testes efetuados.


Tesla Model 3: Número de chumbos nas inspeções surpreende

“É uma taxa de reprovações escandalosamente elevada para o Model 3, como revelam os dados de inspeção da Autoridade Dinamarquesa de Tráfego Rodoviário, mas infelizmente não é algo que nos surpreenda. Os números indicam que a qualidade e a durabilidade do modelo da Tesla, pelo menos nos primeiros anos, não estão ao nível das outras marcas de automóveis. Isto é algo que também sentimos e que estamos a acompanhar”, diz o gestor de área da consultoria técnica da FDM, Lone Otto.


“É uma taxa de reprovações escandalosamente elevada para o Model 3"

De acordo com a notícia, as “conclusões dinamarquesas” são também confirmadas pelas autoridades alemãs, onde uma elevada percentagem de unidades do Model 3 também reprovou na sua primeira inspeção, revelam dados da TÜV.


A Tesla não respondeu oficialmente à “FDM Test & Bilsyn”, mas destacou as atualizações técnicas de que o seu modelo foi alvo em 2021. Veremos como se irão portar as unidades mais recentes do Model 3 quando chegar a sua vez de visitarem um centro de inspeções.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page