top of page
Logotipo | e-auto

Três MG novos em Xangai

Marca britânica propriedade da chinesa SAIC Motor desde o final de 2007 apresentou trio de automóveis novos no salão de Xangai, assim abrindo caminho à criação de uma gama Cyber, e anunciou, também, mudanças na identidade corporativa.



A MG apresentou três novidades no Salão Automóvel de Xangai deste ano, o novo estudo Cyber X “Box”, a edição de 2026 do Cyberster, bem como a edição exclusiva Cyberster Black 101st Anniversary Edition, ofensiva de produto que assinala o lançamento da nova gama Cyber.


O concept Cyber X assume-se com um projeto experimental de “design” com vista ao mercado global e assente numa linguagem de estilo que tenta exprimir uma atitude aventureira. Foi criado por Joseph Kaban, “designer” responsável por automóveis como o Bugatti Veyron, por exemp0lo, e mostra-se com uma silhueta elevada e vãos curtos. A pintura conta com acabamento mate e a carroçaria destaca-se, na dianteira, por incluir faróis escamoteáveis, fazendo a ligação aos modelos clássicos. Em termos de posicionamento e identidade, o novo Cyber X representa uma mudança na estratégia da marca, evoluindo, segundo o comunicado oficial, para “uma visão mais ampla da mobilidade”, apontando aos segmentos dos modelos urbanos e de carácter mais aventureiro.



Já o Cyberster revelado no salão chinês incorpora, também, várias novidades. Na edição de 2026 do descapotável elétrico, duas novas cores para a pintura da carroçaria – Iris Blue e Andes Gray –, mais dois acabamentos bicolores inéditos para o interior (vermelho e preto ou cinzento e branco). Também passam a estar disponíveis painéis interiores condizentes com a cor exterior e defletor de vento com vista à redução da turbulência no habitáculo em cerca de 90%. Recorde-se que o desportivo da MG (o sucessor espiritual do MGB, de acordo com a marca), acumulou mais de 3000 unidades entregues em seis meses. Destaque ainda para a nova edição limitada Cyberster Black com pintura em preto brilhante e detalhes cromados, juntando-se ao muito aguardado “coupé” Cyber GTS.



Outra novidade anunciada durante o evento diz respeito à colaboração estratégica entre a SAIC Motor e a OPPO, a qual visa o desenvolvimento de habitáculos inovadores e inteligentes, com o foco numa interface otimizada entre o homem e a máquina. O primeiro automóvel do grupo a usufruir desta parceria será um MG, mas a experiência de utilização de todos os futuros produtos do fabricante ficará marcada pela fusão das funcionalidades do “smartphone” com o automóvel.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page