top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Verstappen “bate” em Norris (vídeo!) e Russel vence na Áustria

Na ronda 11 do Mundial de 2024, no Red Bull Ring, ponta final dramática, com Max responsável pela colisão com Lando que abriu o caminho ao segundo sucesso do piloto britânico da Mercedes na categoria-rainha da competição automóvel. Oscar Piastri (McLaren-Mercedes) segundo e Carlos Sainz (Ferrari) terceiro.



É o ponto final no jejum que a Mercedes mantinha desde 13 de novembro de 2022. Então, na penúltima ronda da temporada, em Interlagos, no Brasil, George Russell, após corrida com muitos incidentes, estreava-se a ganhar na Fórmula 1. Depois, o britânico e a escuderia alemã esperaram até hoje para comemorarem outra vez. É a segunda vitória do piloto na categoria mais importante do desporto automóvel e 126.ª da equipa que dominou o campeonato entre 2014 e 2021.



A edição 37 do Grande Prémio da Áustria, 20.ª no Red Bull Ring, decorreu de forma muito pouco interessante até à segunda paragem de Max Verstappen para instalar pneus novos no RB20, na volta 51. A operação demorou mais do que o planeado – 6,5 s, na Fórmula 1, é uma “eternidade”! – e, assim, o neerlandês ficou ao alcance de Lando Norris. Pouco depois, o piloto britânico da McLaren atacou o tricampeão mundial, que reagiu mal à manobra, originando colisão que acabou com a corrida do rival e “abriu a porta” à vitória de George Russell, que acelerava tranquilamente na terceira posição.



No final da corrida, Norris acusou Verstappen de comportamento antidesportivo e considerou-o “irresponsável”. Max, punido com 10 s pela manobra na curva 3, não comentou as declarações de Lando e disse que estes incidentes são “comuns nas corridas. Infelizmente, nunca gostamos que estas coisas acontecem, mas somos pilotos profissionais e todos protagonizamos lutas.


 «Não fiz nenhum movimento superagressivo”

Preciso de ver as imagens para perceber tudo o que aconteceu.” disse o neerlandês, depois de considerar “muito dura” a penalização. «Não fiz nenhum movimento superagressivo”, concluiu.




George Russell, em contrapartida, depois do final da ronda 11 do Mundial de 2024, sentia-se quase nas “nuvens”.


“Os dois anos sem vitórias foram complicados para a equipa. É ótimo encontrarmo-nos outra vez no topo!

Tinha conhecimento da luta entre o Max e o Lando, mas estava concentrado na minha condução somente para manter a terceira posição, devido tanto ao estado dos pneus como à aproximação do Oscar”, rematou piloto que conseguiu o 13.º pódio na Fórmula 1, segundo este ano.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page