Piloto neerlandês, no fim de semana “doméstico” da escuderia Red Bull, garante a primeira posição na grelha de partida para terceira corrida “rápida” da temporada, derrotando Lando Norris, da McLaren-Mercedes, por 0,093 s. Esta sábado, a partir das 11.00 horas em Portugal Continental, 24 voltas a circuito que tem só 4,318 km e 10 curvas
Max Verstappen, em Red Bull-Honda RBPT, assegurou a primeira posição na grelha de partida para o terceiro Sprint no calendário do Mundial de 2024, corrida com 24 voltas aos 4,318 km do Red Bull Ring inscrito no programa da ronda 11 da temporada. Tricampeão mundial em título e primeiro classificado no campeonato, o neerlandês garantiu a oitava “pole” nas 15 qualificações já realizadas desde a estreia do formato, na Grã-Bretanha-2021 (Silverstone), o que representa uma taxa de sucesso de 53,33%!
Na qualificação para o Sprint na Áustria, Verstappen superiorizou-se a Lando Norris, em McLaren-Mercedes, por 0,093 s.
Tratando-se corrida rápida e paragens obrigatórias para mudanças de pneus, Max, arrancando bem, encontra-se em posição ótima para conseguir a 10.ª vitória neste formato e, assim, aumentar a vantagem de que desfruta no topo da classificação do Mundial - soma
«É ótimo encontrar-me nesta posição – e em frente aos fãs da equipa! O carro está muito bem equilibrado e necessita apenas de algumas pequenas afinações para a corrida. Foi uma boa forma de começarmos um fim de semana longo no ‘nosso’ grande prémio”, disse Verstappen.
O Sprint na Áustria realiza-se este sábado, às 11h00 de Portugal Continental. Este ano, nas duas primeiras edições do formato, Verstappen ganhou na China, à frente de Lewis Hamilton e Sergio Pérez, e também venceu em Miami, EUA, impondo-se a Charles Leclerc e Sergio Pérez.
Comments