Do icónico “Carocha” aos mais recentes modelos 100% elétricos da família ID, passando por nomes como o Golf, o Polo e o Passat, são vários os responsáveis pelo número recentemente atingido.
A Volkswagen anunciou recentemente que atingiu um marco de produção de 180 milhões de automóveis. A marca alemã destaca o seu empenho em produzir veículos de elevada qualidade e, nas suas respetivas eras, inovadores, mencionando nomes que vão desde o inconfundível “Carocha” aos mais recentes membros da família 100% elétrica ID, como o ID.4, ID.7 e ID.Buzz.
Trio de “cinquentões”
Dois pilares essenciais que contribuíram (e continuam a contribuir) para este enorme número agora atingido são o Golf e o Polo. O primeiro, com mais de 37 milhões de unidades vendidas até ao momento, celebrou este ano 50 anos de vida. Já o Polo, celebrá-los-á em 2025, ano em que deverá, igualmente, ser atualizado com a introdução de motorizações eletrificadas na gama.
Outro “cinquentão” de enorme sucesso da marca de Wolfsburgo é o Passat, modelo atualmente disponível na sua nona geração e um nome que conta já com mais de 34 milhões de unidades comercializadas no mundo inteiro.
Fase atribulada na VW
No entanto, nem tudo são boas notícias para a marca alemã, símbolo que passa atualmente por uma fase de instabilidade, resultado de uma crise transversal a praticamente todo o setor e que tem motivado o surgimento de notícias de redução da sua força de trabalho, da deslocação da produção de alguns modelos devido à reduzida procura ou até mesmo de encerramento de fábricas.
Comments