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Foto do escritorJoão Isaac

VW ID.3 ganha versões de acesso e topo novas

Atualizado: 1 de ago.

Versão de entrada de gama, Pure, com 170 cv e bateria com 52 kWh de capacidade a partir de 40.092 €. ID.3 GTX é o topo de gama novo, tem 286 cv e vende-se desde 49.192 €.



A Volkswagen introduziu novas versões de acesso e de topo de gama para o seu compacto elétrico ID.3. Posicionando-se como a versão de entrada, o novo ID.3 Pure aposta numa motorização de 170 cavalos e bateria com 52 kWh de capacidade para declarar uma autonomia média WLTP de 388 quilómetros. Disponível a partir de 40.092 euros – 32.595 euros + IVA, para empresas – o novo ID.3 Pure está equipado de série com elementos como os faróis com tecnologia LED, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, deteção de fadiga do condutor, assistente de faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito.


A versão de entrada, ID.3 Pure, aposta numa motorização de 170 cavalos e bateria com 52 kWh

A bordo, a digitalização do habitáculo é garantida pelo ecrã tátil central de 12,9’’ com sistema de infotainment com App-Connect Wireless. Estão disponíveis portas USB-C para os lugares dianteiros e traseiros, bem como é igualmente disponibilizada a iluminação ambiente.



GTX no topo

No outro extremo da gama posiciona-se o novo ID.3 GTX, versão desportiva equipada com motor traseiro de 286 cavalos e com autonomia superior a 600 quilómetros em ciclo WLTP graças à sua bateria de 79 kWh, a maior de sempre utilizada na gama ID.3. A assinatura de luz dianteira é exclusiva do GTX e em termos de equipamento a Volkswagen destaca elementos como os faróis LED Matrix, bancos e volante desportivo e ainda as jantes de 20 polegadas. O ID.3 GTX é proposto a partir de 49.192 euros.



Melhorias na tecnologia a bordo e no carregamento

As versões Pro e Pro S foram igualmente alvo de melhoramentos nesta intervenção. Após a compra, os clientes de ambas as versões podem optar por elevar a potência dos seus Volkswagen elétricos de 204 para 231 cavalos através de uma “Function On-Demand”. Este incremento de potência melhora o sprint de 0 a 100 km/h para 7,1 segundos.


Outras novidades na gama incluem o sistema de infotainment de última geração

Outras novidades na gama incluem o sistema de infotainment de última geração com o ecrã de 12,9 polegadas com nova estrutura de menus, novo volante multifunções, novo seletor de condução na coluna de direção, controlos táteis iluminados, bem como o novo assistente de voz IDA com inteligência artificial integrada através do ChatGPT.



O carregamento da bateria foi igualmente alvo de melhoramentos graças à inclusão de uma função de gestão térmica e de carregamento que permite precondicionar a bateria antes de chegar ao posto. É assim possível fazer o carregamento da forma mais rápida possível, uma vez que a bateria é previamente aquecida até à temperatura ideal. A potência máxima de carregamento DC é de 175 kW, com o GTX a ir um pouco mais além ao suportar 185 kW. Se a navegação integrada com planeador de rotas estiver em utilização, o pré-condicionamento é iniciado de forma automática antes da estação de carregamento.

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