top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Volkswagen reforça gama ID. Buzz com duas novas versões

Variante com lotação para sete passageiros com novo motor e bateria elétricos, bem como inédita versão GTX com 340 cavalos e tração integral fortalecem a gama ID. Buzz



A Volkswagen vai introduzir duas novas variantes do ID. Buzz na gama, as quais trazem igualmente consigo novidades em termos do propulsor elétrico. O ID. Buzz Pro passa agora a estar disponível com lotação para sete passageiros, estando também equipado com uma nova bateria de 86 kWh e um novo motor elétrico de 286 cavalos.


GTX como topo de gama

Novidade é também a introdução da variante GTX, de cariz mais desportivo, a qual, para além dos 340 cavalos de potência total, introduz no ID. Buzz o argumento adicional da tração integral. O novo topo de gama está equipado com uma nova bateria de 79 kWh na versão de seis lugares ou com a de 86 kWh na configuração de sete lugares.

Esta atualização técnica estende-se igualmente à versão Cargo, passando a dispor do novo motor de 210 kW e da nova bateria de 79 kWh, substituindo a anterior combinação de motor de 150 kW e bateria de 77 kWh.



Autonomia e carregamento

Com a introdução da nova bateria de 86 kWh, a autonomia máxima WLTP do novo ID. Buzz Pro de sete lugares varia entre 453 e 487 quilómetros consoante o equipamento a bordo. A versão de seis lugares, com bateria de 79 kWh, dispõe de uma autonomia máxima WLTP compreendida entre 423 e 461 quilómetros. A Volkswagen não declarou ainda a autonomia do ID. Buzz GTX.


Em termos de carregamento, as versões equipadas com bateria de 79 kWh suportam uma potência máxima em corrente direta de 185 kW e as versões com a bateria de maior capacidade suportam um máximo de 200 kW.


Mais, por menos

O reforço tecnológico prolonga-se ao habitáculo, com todos os ID. Buzz a receberem uma nova geração de sistema de infotainment, com navegação e computação melhoradas, bem como com um novo ecrã tátil, agora com 12,9 polegadas em vez de 12. Tal como noutros modelos da marca alemã, a barra tátil para controlo do volume e temperatura é agora retroiluminada e o assistente de voz IDA tem integrada a funcionalidade ChatGPT.



Apesar dos melhoramentos introduzidos, a Volkswagen anuncia uma redução do preço em cerca de 2.000 euros (valores sem IVA para empresas) se comparada a nova versão de sete lugares com a anterior de cinco passageiros. Optando-se pelo ID. Buzz de seis lugares, o valor a pagar é ainda inferior em 1.500 euros adicionais, considerando, também, valores sem IVA para empresas.


Apesar dos melhoramentos introduzidos, a Volkswagen anuncia uma redução do preço

Os novos ID. Buzz Pro estão já disponíveis para encomenda. Os novos GTX chegam no final do verão e mais para o final do ano a gama será reforçada por uma versão Pure com preço de 39.918 euros, sem IVA.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page