Algumas unidades da Volvo vendidas na China surpreenderam os proprietários pelo facto de contarem com sistemas de som da "candonga" em vez dos originais. A divisão local da marca prometeu apertar o controlo no processo de montagem para evitar a repetição de situações idênticas.

Detida pela Geely e com produção na China de alguns modelos para o mercado local, a Volvo foi acusada por alguns proprietários de automóveis de falharem no controlo de qualidade dos seus veículos. Em causa está a instalação de sistemas áudio contrafeitos em lugar dos originais, fornecidos pela Bowers & Wilkins.
De acordo com alguns clientes, foram encontrados sistemas com a inscrição “Bowers & VVilkins” nos altifalantes, simulando a dos sistemas originais da marca britânica de áudio. A questão foi tornada pública por um cliente, que depois de comparar o seu S60 com a de outros proprietários notou algumas diferenças importantes no fornecedor do sistema de áudio e na alavanca de velocidades em cristal, simplificada e sem emissão de luz como a original.
De acordo com o site chinês Sohu, esta descoberta foi depois partilhada nas redes sociais, havendo outros proprietários a queixar-se do mesmo, confessando-se altamente “desapontados” com a falta de controlo de qualidade na China.

Por parte da fabricante de automóveis, a resposta (na rede social Weibo) veio na forma de um pedido de desculpa oficial acompanhado de um compromisso para apertar a qualidade nas linhas de montagem de forma a evitar a repetição de situações semelhantes.
A marca adianta ter iniciado “uma investigação especial” para avaliar as causas para este incidente, argumentando que irá aplicar os “princípios da abertura e da transparência, investigando as causas para este incidente e atuar de acordo com as leis e regulações para garantir que os direitos e interesses legítimos dos consumidores são protegidos”.
O comunicado termina com um “agradecimento a todos os setores da sociedade pela supervisão e confiança”.
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