top of page
Logotipo | e-auto

Volvo deverá desistir das suas icónicas carrinhas

Foto do escritor: João IsaacJoão Isaac

A carroçaria station wagon é, muito provavelmente, a primeira que associamos a Volvo. Porém, de acordo com o seu CEO, Jim Rowan, o futuro da marca não deverá passar por aí.



A Volvo apresentou o seu novo ES90, uma “berlina de silhueta fastback” 100% elétrica que se vem assim juntar à sua já extensa gama de SUV. Mas algo que falta na gama atual da Volvo é a carroçaria a que se associa imediatamente a marca sueca, a de uma station wagon. E para os fãs do conceito e, em particular, da Volvo, as notícias não são boas.


Isto porque, de acordo com as declarações de Jim Rowan, CEO da Volvo, à britânica Auto Express, a sua marca irá focar-se exclusivamente nas silhuetas SUV e berlina, preferindo não diversificar excessivamente o seu portfólio de produtos. Quando questionado sobre esta opção algo inesperada, Rowan foi assertivo nas palavras: “O mercado mudou, certo?”



"É caro introduzir modelos diferentes no mercado e é caro manter esses modelos no mercado", comentou Rowan. "É muito, muito mais barato e muito mais rentável para nós aumentar o volume através de uma mesma plataforma e produzir diferentes versões como os Cross Country”, continuou o responsável máximo da Volvo.


Curiosamente, as declarações de Jim Rowan surgem apenas algumas semanas após os comentários do Diretor Comercial da Volvo no Reino Unido, Robert Deane, que sugeriu ser um erro ter descontinuado modelos como o V60 e o V90 em 2023 e depois tê-los reintroduzido no ano passado, o que levou a marca a perder clientes para a concorrência.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page