top of page
Logotipo | e-auto

VW e Audi poderão manter combustão após 2033

Foto do escritor: João IsaacJoão Isaac

De acordo com um jornal alemão, os motores de combustão poderão ver os seus ciclos de vida prolongados nas gamas de ambas as marcas.



A Volkswagen e a Audi podem vir a prolongar os ciclos de vida dos motores de combustão nas suas gamas, bem como implementar atualizações de modelos que não estavam previamente nos seus respetivos planos de produto.


De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, o qual cita diversas fontes internas, o Grupo Volkswagen poderá vir a comunicar em breve essa sua estratégia. Modelos de grande volume comercial como o Golf, o T-Roc e o Tiguan podem vir a ser alvo de atualizações depois de 2030, algo que não estava previsto acontecer. Do lado da Audi, o mesmo poderá vir a acontecer, por exemplo, com o A3.



Estas potenciais alterações surgem no seguimento de uma transição para automóveis elétricos que está a acontecer de forma mais lenta do que inicialmente previsto, o que torna os objetivos estabelecidos bastante menos realistas. De qualquer forma, a notícia carece de confirmação oficial por parte do grupo ou de ambas marcas.


Continua, assim, a incerteza perante os futuros limites de emissões de CO2 impostos por Bruxelas e das multas associadas em caso de incumprimento por parte dos fabricantes. Estes esperam pelo anúncio de medidas mais flexíveis que permitam ao mercado adaptar-se à mobilidade elétrica de forma mais progressiva.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page