Falhas no assistente de estacionamento obrigam a operação de atualização do "software". Primeiro automóvel elétrico da empresa chinesa especializada em eletrónica de consumo encontra-se à venda, ainda, apenas no mercado doméstico.

A Xiaomi está a implementar uma operação de atualização de software em vários milhares de automóveis. A notícia surge no seguimento de uma falha detetada no sistema de estacionamento automático da sua berlina elétrica SU7, afetando 30.931 unidades do bem-sucedido modelo da Xiaomi.
A atualização de software será feita remotamente, evitando que os proprietários de viaturas afetadas tenham de visitar um centro de serviço autorizado da Xiaomi. Uma das primeiras ocorrências decorreu a 14 de novembro, quando um proprietário de um SU7 reportou que o seu automóvel provocou um incidente durante a execução da manobra de estacionamento autónoma.

A marca chinesa anunciou, assim, no passado dia 24 de janeiro, que irá proceder à atualização “over the air” dos veículos abrangidos por esta operação, nomeadamente unidades da versão Standard do SU7, produzidos entre 6 de fevereiro e 26 de novembro de 2024.
Responsáveis da marca explicaram que a função de estacionamento autónomo de alguns SU7 sofria efetivamente de uma falha ocasional na sincronização temporal dos serviços da cloud.
A Xiaomi já fez saber que implementou medidas preventivas nesse sentido e adicionou, igualmente, funcionalidades de proteção redundantes à assistência de estacionamento inteligente, confirmando que o risco foi assim eliminado após dois meses de testes e verificações.
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