XPENG já tem 620 mil elétricos nas estradas
- João Isaac
- 19 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de fev.
Marca chinesa prossegue estratégia de expansão e globalização. Até final do ano, empresa ambiciona contar com 60 mercados no catálogo. Fabricante produziu o primeiro automóvel em novembro de 2018 (G3) e, deste então, contabiliza cerca de 620 mil elétricos vendidos. Operações na Europa arrancaram no início de 2021, originalmente apenas na Noruega.

A XPENG anunciou ter atingido um volume acumulado de vendas mundiais de 620 mil automóveis, assumindo-se, assim, como a terceira maior marca de elétricos a nível global.
Esta marca baseada em Guangzhou, China, em comunicado, também destaca a liderança que detém em termos de sustentabilidade e inovação em soluções de mobilidade apoiadas por inteligência artificial, com vista a uma experiência de condução cada vez mais eficiente e segura.
A XPENG ambiciona o "título" de marca chinesa de automóveis elétricos número um fora do mercado doméstico e, para ganhá-lo, apresentou-se no mercado europeu no princípio de 2021, com o início das operações da Noruega. Entretanto, a empresa expandiu as suas atividades comerciais para a Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Irlanda e Reino Unido.
A ambição da marca é encontrar-se ativa em mais de 60 mercados até ao final do ano.
Comments