top of page
Foto do escritorJoão Isaac

Yangwang U9 seis meses no Nürburgring

Atualizado: 20 de ago.

Mais de 150 aspetos técnicos do supercarro U9 foram intensivamente testados no circuito conhecido pelo cognome de “Inferno Verde”. Este modelo da marca de luxo propriedade da chinesa BYD tem quatro motores elétricos e 1300 cv. Anunciam-se arranque 0-100 km/h em 2,4 s e velocidade máxima de 309 km/h.



A Yangwang, marca de luxo da BYD, deu por encerrados os trabalhos de desenvolvimento do supercarro U9 realizados no circuito de Nürburgring ao longo dos últimos seis meses. Cerca de 150 aspetos técnicos foram exaustivamente analisados para otimizar o desempenho do U9 ao longo do exigente traçado alemão.


As primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes até ao final do mês.

No seguimento da conclusão desta fase de testes, a Yangwang está igualmente a celebrar a saída do lote de primeiras unidades do U9 da linha de produção. Fabricado nas instalações de vanguarda da Yangwang, especificamente desenvolvidas com a elevada performance do U9 em mente, o supercarro chinês utiliza uma das maiores estruturas monocoque em fibra de carbono do mercado. As primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes até ao final do mês.



Em termos de performance, o U9 recorre a uma configuração de quatro motores elétricos – com cerca de 1300 cv e 1680 Nm - para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos, mesmo pesando praticamente 2,5 toneladas. A velocidade máxima é de 309 km/h. Equipado com uma bateria de 80 kWh de capacidade, a marca declara uma autonomia segundo o ciclo CLTC de 450 quilómetros.




0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page