top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Mitsubishi Elevance no salão de Tóquio

A Mitsubishi, no Salão de Mobilidade de Tóquio, certame a decorrer na capital do Japão, promove visão de Sport Utility Vehicle (SUV) com ambições mais aventureiras do que citadinas e equipado com sistema híbrido Plug-In (PHEV) e tração integral. O estudo tem até atrelado especial que pode utilizar-se para dormir, tomar banho e, utilizando a energia do próprio automóvel, até cozinhar.



Sob o lema “aventura sempre”, a Mitsubishi pretende elevar (daí o nome do estudo!…) a qualidade de vida a bordo dos automóveis que produz. Recorrendo a fórmulas tradicionais da marca nipónica parceira de Renault e Nissan, nomeadamente a robustez e as capacidades tecnológicas na produção automóveis com tração integral, o Elevance Concept recorre a variante de ponta do sistema S-AWC (Super-All Wheel Control), com motores nas rodas a permitirem diferentes tipos de condução tanto no asfalto, como fora.


O sistema PHEV novo integra motor a gasolina supereficiente (admite a combustão de combustível neutro em carbono) e máquinas elétricas alimentadas por bateria com grande capacidade. Todavia, a Mitsubishi não especifica as características da tecnologia, nem anuncia quaisquer números, mesmo se diz que o SUV é capaz de movimentar-se como qualquer carro elétrico em condições normais de utilização no quotidiano, o que pressupõe que este modo de condução dispõe de muita autonomia.


ree

O Elevance Concept tem outros atributos “aventureiros”: admite a acoplagem de atrelado que serve de cápsula para dormir em locais remotos, com a bateria do sistema PHEV a servir de “powerbank” para alimentar a iluminação ambiente ou até fogão para a preparação de refeições quentes.  Durante a conferência de Imprensa no certame nipónico, Takao Kato, o presidente e administrador-delegado da marca, disse: “Escolhemos ‘Forever Adventure’ como tema do nosso espaço para expressarmos a paixão pela exploração de territórios novos. E este espírito ganha vida em carros que incorporam as nossas tecnologias de ponta nos domínios da eletrificação e da tração integral, como este estudo”. O protótipo novo tem três filas de dois bancos e painel de bordo com três monitores posicionados lado a lado.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page