Apostada em criar uma rede de grande volume em Portugal, a empresa espanhola Petroprix, de combustíveis de baixo custo, abriu o seu primeiro posto de abastecimento em Águeda.
A marca espanhola de combustíveis “low cost” Petroprix anunciou a abertura do seu primeiro posto de abastecimento em Portugal, com Águeda a ser escolhida para acolher o primeiro ponto desta companhia oriunda de Espanha.
Conhecida em Espanha por praticar preços por litro mais baixos entre 10 e 15 cêntimos em comparação com outras marcas, a Petroprix pretende expandir a sua rede de postos em Portugal, estando atualmente empenhada nesse processo com a pesquisa de novos locais e postos em território nacional.
Os combustíveis vendidos pela Petroprix são anunciados como de qualidade, com fórmulas aditivadas na gasolina e no gasóleo, dispondo ainda de controlo da qualidade dos mesmos, mas também dos próprios tanques de abastecimento. Os postos têm auto-serviço “24/7”, funcionando todos os dias do ano, dispondo também de aplicação própria para smartphone que permite o abastecimento com três litros grátis na primeira utilização.
Quanto aos preços, em declarações citadas no Jornal de Negócios, Jaime Vega de Seoane, diretor de desenvolvimento de negócio da Petroprix, explica que “é cedo para nos comprometermos sobre qual será o diferencial [de custo face às empresas rivais], mas estamos empenhados em ser os mais baratos”.
"Os preços mais baixos derivam “da flexibilidade que nos permite ter tecnologia própria, sem depender de terceiros, e uma estrutura de custos menor”
Nesse sentido, Seoane assevera que os preços mais baixos derivam “da flexibilidade que nos permite ter tecnologia própria, sem depender de terceiros, e uma estrutura de custos menor”. De acordo com o mesmo responsável, a Petroprix espera ter quatro postos na zona Norte até ao final deste ano, mas deverá crescer paulatinamente para um total de 50 postos de abastecimento “entre 2025 e 2026”.
Com efeito, a Petroprix explica também no seu site que tem uma estrutura básica em que dispensa “comodidades” como as lojas de conveniência ou serviços de lavagem, tornando a sua operação mais “magra”.
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