top of page
Logotipo | e-auto

Ford recolhe 30.000 pick-up nos EUA

Operação de recolha às oficinas afeta a versão elétrica da icónica F-150, mas o problema identificado nada tem a ver com o seu propulsor.


ree

A Ford está a chamar às oficinas cerca de 30.000 unidades da F-150 Lightning, a versão 100% elétrica da sua emblemática e bem-sucedida pick-up. Porém, a operação de recolha não se justifica por um problema detetado no seu propulsor, bateria ou qualquer outro componente da arquitetura 100% elétrica, mas sim por questões de segurança no chassis.


De acordo com o documento oficial da NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration, foi detetada uma possível falha no aperto de uma porca de fixação de um braço de suspensão. Esta situação poderá afetar parte de um lote de unidades da F-150 Lightning produzidas entre 15 de fevereiro de 2024 e 14 de abril de 2025. Segundo o documento da NHTSA, a estimativa aponta para 1%, ou seja, cerca de 300 veículos.


ree

Os concessionários da Ford vão assim certificar-se de que a porca de fixação está devidamente apertada e, caso se verifique alguma anomalia, corrigir de imediato a situação com o binário de aperto definido internamente. Até ao momento, há conhecimento de apenas um caso em que o braço se tenha efetivamente soltado. O concessionário que efetuou a reparação confirmou que a porca de fixação não estava lá.


Importa recordar que a versão 100% elétrica da bem-sucedida F-150 não teve a aceitação esperada junto do público. Ainda assim, no primeiro trimestre de 2025, a F-150 Lightning foi a pick-up elétrica mais vendida nos Estados Unidos da América com 7.187 unidades, batendo por pouco a Tesla Cybertruck. Se considerado o ano de 2024, a pick-up da marca de Elon Musk leva vantagem sobre o modelo da marca da oval azul.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page