Ford Transit inscrito no Guinness
- João Isaac

- 22 de set.
- 2 min de leitura
A Ford está a comemorar o 60.º aniversário do Transit e, recentemente, organizou encontro no Reino Unido, onde este furgão é “best-seller” há 59 anos, que reuniu 201 proprietários. E esta adesão permitiu a formação de caravana muito extensa que inscreveu o modelo no célebre Livro dos Recordes do Guinness, com o título de “Maior Desfile de Furgões”.

O grupo integrou diversos exemplares das primeiras gerações, com motores a gasolina, bem como as variantes eletrificadas mais recente, nomeadamente com motorizações elétricas ou híbridas Plug-In. A comunidade de entusiastas do Ford continua em crescimento e o encontro contou com a participação de clientes, empresários, concessionários, parceiros especializados na transformação de carroçarias, meios de comunicação social e funcionários da marca.
“Esta proeza é uma prova da paixão que o Transit desperta e da versatilidade do furgão de carga mais vendido em todo o mundo”, disse Lisa Brankin, Presidente e Diretora Executiva da Ford Grã-Bretanha e Irlanda. “O nosso desfile demonstrou a enorme diversidade de serviços disponibilizados pela Ford Pro e as capacidades de furgão que é uma referência há seis décadas.”
Cada participante no desfile recebeu certificado digital especial para assinalar a participação na concentração e no recorde. De acordo com Peter Lee, presidente do Transit Van Club, “o Transit tocou milhões de vidas nestes 60 anos de apoio às empresas e comunidades. Faz parte da minha vida desde sempre. Por isso, estar envolvido nesta experiência é algo muito especial que nunca vou esquecer”.
O grupo juntou-se nas instalações da Ford no Centro Técnico de Dunton, no Essex, Inglaterra, onde a marca norte-americana desenvolve as gerações novas. Desde 9 de agosto de 1965, fabricaram-se mais de 13 milhões de unidades.













Comentários