Maserati e Alfa Romeo ao serviço da polícia italiana
- Pedro Junceiro

- 30 de out.
- 2 min de leitura
A polícia italiana tem dois automóveis novos para o transporte rápido de órgãos e sangue. Pintados com as cores dos Carabinieri, Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e Maserati MC Pura apresentam-se, para cumprimento bem-sucedido das missões, com diversos equipamentos especiais.

Esta iniciativa reafirma a colaboração estratégica da Stellantis com aquela instituição, que tem o objetivo maior de disponibilizar carros de ponta orientados, precisamente, para este tipo de serviços. Antonio Filosa, o administrador-delegado do consórcio industrial, e Santo Ficili, o patrão de Alfa Romeo e Maserati, participarem na cerimónia de entrega das chaves.
Alfa Romeo e Maserati mantêm as características técnicas. O Giulia Quadrifoglio conta com motor V6 biturbo, com 520 cv, autoblocante, tração traseira e suspensão desportiva, enquanto o MC Pura está equipado com a mecânica Nettuno (V6biturbo com 630 cv) e monocoque fabricada em fibra de carbono. É a primeira vez que um Maserati apoia os Carabinieri. Já o início da relação com a Alfa Romeo remonta ao período imediatamente após o fim da Segunda Guerra Mundial. O primeiro modelo da marca italiana nas mãos da polícia foi o 1900 M “Matta” de 1951, seguindo-se, um ano depois, o Sedan 1900, que assumiu a condição de primeiro “Gazzella”, denominação da emergência na gíria dos Carabinieri.
Depois, antes de Alfetta, 90, 75, 155, 156 e 159, Giulia original utilizado de 1963 a 1968,
Agradecendo ao diretor da Stellantis, o Comandante-Geral dos Carabinieri Salva, Tore Luongo, agradeceu a colaboração com a Stellantis- “Isto não representa só uma aliança entre a excelência automóvel italiana. Também promove e a eficiência operacional institucional, possível só devido ao alinhamento no propósito de servir a comunidade. A fiabilidade operacional destes carros constitui uma ferramenta vital para salvarmos vidas, a missão mais obre desta instituição”, disse.
“Estamos orgulhosos em fornecer aos Carabinieri dois automóveis que representam o melhor da tecnologia e do ‘design’ italianos”, referiu Antonio Filosa. “O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e o Maserati Mcpura não são apenas símbolos de desempenho e estilo, mas ferramentas concretas para garantir velocidade e segurança em missões de importância vital. Esta colaboração atesta o nosso compromisso em combinar excelência automóvel e responsabilidade social”, concluiu.






















Comentários