top of page
Logotipo | e-auto

Polestar 7 na Eslováquia

Lançamento do Sport Utility Vehicle (SUV) compacto da marca "premium" de automóveis elétricos do consórcio Geely está programado para 2028. Entretanto, escolheu-se a fábrica para produzi-lo: Kosice, na Eslováquia, unidade propriedade da parceira Volvo que tem início de atividade planeado para o próximo ano.



A Polestar confirmou hoje que o novo Polestar 7 será produzido na fábrica da Volvo Cars em Kosice, na Eslováquia, terceira unidade de produção da marca sueca na Europa que deverá entrar ao serviço em 2026 com uma capacidade de produção de 250 mil automóveis por ano.


Em comunicado oficial, a Polestar anuncia que foi assinado um memorando de entendimento com a Volvo Cars para o fabrico do novo SUV compacto premium que tem chegada prevista ao mercado para 2028. O modelo vai tirar proveito das sinergias do Grupo Geely, nomeadamente da tecnologia cell-to-body, bem como da mais recente geração de baterias e motores elétricos desenvolvidos internamente.


Ainda que partilhe componentes com outros modelos do grupo, a Polestar assume o compromisso de desenvolver e afinar o seu novo modelo de acordo com aquilo que são as características típicas de condução dos seus automóveis, prometendo um Polestar 7 diferenciado de outros modelos propostos pelas marcas do grupo.



“Trabalhar com a Volvo Cars para desenvolver e produzir o Polestar 7 na Europa é uma oportunidade única que reforçará a nossa posição no nosso mercado interno. A nossa estratégia de utilizar as arquiteturas do Grupo como base para a nossa futura gama de modelos dá-nos acesso às melhores e mais recentes tecnologias, de forma eficiente em termos de custos. Com um design e características de condução desportivas imediatamente reconhecíveis, o Polestar 7 irá definir novos padrões no segmento dos SUV compactos premium”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar.


Recorde-se que a construção da fábrica de Kosice, na Eslováquia, teve início em 2023. A escolha desta localização está relacionada com as boas ligações logísticas com os principais mercados europeus e com as principais rotas da cadeia de abastecimento estabelecida, complementando as unidades de Torslanda, na Suécia, e de Gent, na Bélgica.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
f247d7e7-d434-4333-9669-0c4a004b00ed.JPG
bottom of page