Protótipo do Honda 0 SUV estreia-se em público
- Pedro Junceiro
- 4 de abr.
- 2 min de leitura
Ainda camuflado, um protótipo do SUV Honda 0 fez a sua estreia pública global num evento realizado pela Red Bull e pela Honda em Tóquio, ao abrigo do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 deste fim de semana. Ao volante esteve o campeão do mundo da modalidade, Max Verstappen, que conduziu este SUV futurista, previsto para chegar ao mercado em 2026.

Visto pela primeira vez na edição deste ano da Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES), o Honda 0 SUV é um dos modelos da Série 0, uma gama totalmente elétrica que procura redefinir os padrões deste tipo de mobilidade, a começar pelo visual, bastante diferente de todos os modelos que a marca japonesa tem atualmente à venda.
Com produção prevista para a fábrica da Honda em Ohio, nos Estados Unidos da América, em 2026, o Honda 0 SUV Concept foi uma das estrelas do evento organizado conjuntamente entre a Red Bull e a marca para assinalar a realização do GP do Japão de Fórmula 1, que tem lugar este fim de semana, em Suzuka, e no qual os carros da Red Bull terão uma decoração totalmente branca a homenagear os monolugares do passado.
O SUV elétrico participou na demonstração com uma camuflagem de linhas geométricas, prometendo muito espaço interior e uma experiência digital inovadora graça ao sistema operativo atualmente em desenvolvimento pela marca, o Asimo OS, uma alusão direta ao robô humanoide que a marca desenvolveu por mais de duas décadas.
Uma versão de produção com base no Honda 0 SUV Concept será produzida em Ohio, nos EUA, em 2026, estando prevista a sua comercialização nesse meercado no mesmo ano, antes de se estender ao Japão e Europa.
O SUV foi apresentado ao lado dos carros de F1 da Red Bull Racing Honda, incluindo o RB16B e um RB7 com a decoração de 2025 da Racing Bulls. A demonstração de rua também contou com o primeiro carro de F1 da Honda, o histórico Honda RA272 com motor V12, que venceu o Grande Prémio do México de 1965 há 60 anos, sendo o primeiro carro de corrida de um fabricante japonês a vencer um Grande Prémio de Fórmula 1.
Comentarios