top of page
Logotipo | e-auto

Bugatti com fábrica nova em Molsheim

A Bugatti já tem em curso a construção de uma fábrica nova em Molsheim, França, naquela que será uma infraestrutura de última geração, em linha com as ambições renovadas da marca. As novas instalações situar-se-ão junto à unidade de produção existente, a qual assumirá um papel mais institucional no futuro.


ree

Ao entrar numa era nova com o Tourbillon, a Bugatti deu o “pontapé de saída” para a construção de uma fábrica nova em Molsheim, junto ao histórico Château Saint Jean, que tem sido a casa dos modelos da Bugatti desde a década de 1920. Este é mais um passo no processo de evolução da Bugatti sob controlo de Mate Rimac, que pretende dar à companhia maior capacidade de produção sem afetar o valor da exclusividade por que são reconhecidos os automóveis da marca.


O novo Atelier Bugatti assumir-se-á como uma estrutura moderna integrada na natureza envolvente, com o edifício a ter um conceito ascendente de um dos lados, “erguendo-se” do chão em continuidade, impressão sublinhada pelo facto de o teto ter cobertura em relva.



O edifício será definido pelo contraste entre paredes escuras e vidro, com um total de 132 metros de comprimento e 25 metros de largura. No flanco leste do edifício haverá uma parede de vidro com 5 metros de altura para “inundar” o interior de luz natural, enquanto a zona de produção contará com clarabóias largas no teto para o mesmo efeito.


A marca promete ainda eficiência bastante elevada, com o dobro da capacidade de produção do atelier existente, graças a uma nova geração de equipamento de fabrico e “design” de fluxo de trabalho, trazendo mais capacidades para dentro da empresa. Desde a primeira montagem de sub-componentes do veículo, até à criação do chassis rolante e ao seu casamento com a carroçaria, o processo tornar-se-á mais evoluído, rápido e sustentável “do que em qualquer outro momento dos seus 116 anos de história”.


ree

"À sua maneira, todos os veículos que saíram de Molsheim foram esculpindo uma história única no mundo automóvel. Vez após vez, os veículos Bugatti escreveram capítulos seguidos, ultrapassando os limites da engenharia automóvel – graças à incrível habilidade das pessoas no nosso Atelier”, refere Frederic Daul, Diretor de Operações na Bugatti. “Agora, com a próxima geração do Atelier a começar a ganhar vida, procuramos reforçar ainda mais as nossas capacidades de produção e a nossa marca. Com a instalação do novo equipamento prevista para o final do ano, esperamos trazer novos talentos, eficiências e possibilidades de criarmos juntos mais história automóvel. Enquanto o Tourbillon lidera uma nova e arrojada era em termos de desempenho, as nossas novas capacidades de produção garantem que Molsheim continua a estabelecer o padrão de excelência", complementa.


Por seu turno, o anterior edifício do Atelier Bugatti será reconfigurado. A estrutura, desenhada na forma do icónico “Macaron” da Bugatti, ou seja, o logótipo, tornar-se-á um espaço para receber convidados e para introduzi-los ao universo da marca em termos de luxo, requinte e precisão.

 

A marca não adiantou datas para a concretização destes processos relacionados com a fábrica nova.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page