Décimo espaço da marca combina as raízes mediterrânicas da Cupra com as culturas europeia e asiática da cidade turca.
A Cupra inaugurou uma nova City Garage, o décimo espaço da marca espanhola do género, em Istambul, na Turquia. Parte da mais recente etapa na estratégia de globalização da marca, a nova Cupra City Garage localiza-se no distrito marítimo de Galataport, junto às margens do Bósforo.
De acordo com o comunicado oficial da marca, a nova City Garage combina a inspiração mediterrânica da Cupra com a mistura natural de culturas europeia e asiática da icónica cidade turca. No âmbito da inauguração do espaço, a Cupra promoveu igualmente o lançamento do seu mais recente modelo no mercado turco, o novo Terramar.
“A Cupra tornou-se a marca com o crescimento mais rápido da Europa. Seguindo a nossa visão de inspirar o mundo a partir de Barcelona, continuamos a expandir a nossa presença global. A abertura da nossa 10ª City Garage em Istambul é um marco que prova a nossa ambição de levar a Cupra ao coração das cidades mais dinâmicas do mundo. Queremos que este espaço se torne um polo cultural e um ponto de encontro para a nossa Tribo”, afirmou Wayne Griffiths, CEO da Cupra.
A marca pretende, com a inauguração da nova City Garage, fazer do espaço um destino obrigatório na cidade, onde a criatividade e a colaboração entre os membros da sua “tribo” são promovidos diariamente através, por exemplo, de eventos e atividades artísticas, tal como noutras City Garage já existentes em cidades como Lisboa, Sydney, Madrid e Paris, por exemplo.
“A inauguração da Cupra City Garage em Istambul, juntamente com o lançamento do Terramar no mercado, é uma excelente forma de encerrar um ano histórico para a marca. A nossa ambição é vender 10.000 automóveis este ano na Turquia – o maior mercado da Cupra fora da Europa e o qual desempenhará um papel estratégico na nossa expansão internacional,” acrescentou Wayne Griffiths.
Mais de 750 mil automóveis vendidos
Desde o seu lançamento em 2018, a Cupra já comercializou mais de 750 mil automóveis, tendo este ano reforçado a sua gama com dois novos modelos, o Terramar e o elétrico Tavascan, nomes que se juntam ao bem-sucedido Formentor, ao Leon e ao também 100% elétrico Born. Em 2024, a Cupra registou inclusivamente os melhores primeiros nove meses da sua história, com um total de 179.100 automóveis vendidos, um crescimento de 5,3% em relação ao período homólogo de 2023.
Comments