Espanha-Japão de FIAT por 900 €
- João Isaac
- 11 de jun.
- 2 min de leitura
Espanhol conduz FIAT Marea ao longo de 25 mil quilómetros numa viagem que o levou a atravessar mais de 30 países.

Fabio Belnome, um jovem condutor fã de aventuras na estrada, decidiu lançar-se numa viagem épica de automóvel de cerca de 25.000 quilómetros. Como se o desafio já não fosse suficientemente grande, decidiu fazê-lo a bordo de um velhinho FIAT Marea que comprou por apenas 900 euros.
A viagem fê-lo a atravessar mais de 30 países, ligando Espanha ao longínquo Japão, tendo sido documentada nas suas redes sociais. Para a concretizar, o Marea 1.9 JTD sofreu algumas alterações, transformando-o numa pequena casa sobre rodas.
Para aumentar ainda mais a já boa autonomia do FIAT, Belnome instalou dois depósitos de gasolina adicionais com 20 litros de capacidade, algo que também dá outra confiança ao atravessar cenários mais inóspitos onde nem sempre surge um posto de abastecimento quando é preciso.

Para além do combustível e da essencial alimentação, foi também preciso suportar custos nas alfândegas e vistos de entrada em alguns países. Só para entrar na Rússia, foi necessário pagar 148 euros. O visto de permanência no Irão custou 65 euros, por exemplo. E já que falamos de destinos, no mínimo, “delicados”, importa referir que, embora não tenha entrado no país, Belnome passou perto da fronteira da Coreia do Norte.
O interior do FIAT foi também adaptado para ali se poderem passar as noites, inclusivamente as mais frias, como as enfrentadas na Sibéria. Conduzir à esquerda, dormir à direita. O Marea foi carro e foi, também, residência, tendo ainda provado que foi uma ótima escolha ao não sofrer grandes avarias, exigindo apenas pequenas reparações ao longo de caminho.
Prova de que as grandes viagens, das quais resultam as mais bonitas histórias, escrevem-se, muitas vezes, com modelos vulgares e não com 500 cavalos disponíveis debaixo do pé. Se tivesse 900 euros no bolso para concretizar um plano idêntico ao de Fabio Belnome, que “máquina” escolhia? Partilhe connosco.
Comments