Domingues soma mais oito pontos!
- José Caetano
- 1 de jun.
- 2 min de leitura
Ivan Domingues soma e segue no Mundial de Fórmula 3. Na “ressaca” da primeira posição no Sprint de sábado, português sexto na corrida principal da categoria no programa do Grande Prémio de Espanha, garantindo mais oito pontos para a conta pessoal no campeonato. Vitória do brasileiro Rafael Câmara, terceiro de 2025 para o piloto da equipa Trident.

O português Ivan Domingues, um dia depois da primeira vitória na Fórmula 3, no Sprint da etapa do Mundial integrada no Grande Prémio de Espanha, terminou a corrida principal do programa na sexta posição e somou mais oito pontos para a conta pessoal no campeonato, passando a contar com 18. O piloto de Leiria, na temporada de estreia nesta categoria de promoção, é 14.ª no campeonato, após 10 corridas. No Circuito de Barcelona-Catalunha, cumpriu-se a primeira metade da época.
Ivan Domingues, membro da equipa neerlandesa Van Amersfoort Racing (VAR), arrancou para esta Feature Race com 26 voltas ao circuito com 4,657 km e 14 curvas, mais cinco do que na véspera, da sétima posição da grelha de partida e, numa corrida em que privilegiou a consistência, conseguiu ultrapassar, no início da volta 18, no final da reta, o norueguês Martinius Stenshorne, da Hitech, o 11.º no campeonato. Rafael Câmara, o brasileiro da Trident no comando do Mundial, autor da “pole position”, comemorou a terceira vitória de 2025.

“Voltei a fazer um excelente arranque, mas acabei travado por incidente à frente, o impediu a possibilidade de poder intrometer-me, novamente, na luta pelos lugares da frente. Assim, procurei terminar nos pontos, o que consegui. Esta sexta posição é espetacular. Vivi um fim-de-semana incrível. A ambição é continuar a progredir e vou trabalhar para aproveitarmos da melhor forma as próximas corridas, daqui por cerca de um mês, em Spielberg, na Áustria”, disse Ivan Domingues. As rondas 11 e 12 da temporada realizam-se a 28 e 29 de junho, no Red Bull Ring.
Comentarios