“Drift” elétrico mais rápido do mundo também é chinês
- João Isaac

- há 3 dias
- 1 min de leitura
Os carros chineses continuam a surpreender-nos com recordes, que acontecem de forma cada vez regular. E, agora, os de desempenho somam-se aos de vendas, por vezes, avassaladores, mas também, como desta vez, de desempenho. O GAC Hyptec SSR é o protagonista do mais recente, após inscrever o nome no Livro dos Recordes do Guiness, depois de realizar manobra de “drift” a 214,523 km/h!

O supercarro chinês é assim, oficialmente, o protagonista do “drift” mais rápido do mundo protagonizado por um automóvel elétrico, feito que a GAC Aion continua a promover, sobretudo, nas páginas da empresa nas principais redes sociais. E este recorde, para ser válido, obrigava o Hyptec SSR a manter, durante toda a manobra, um ângulo mínimo de derrapagem de 30º e a exceder uma velocidade de 207 km/h num espaço contínuo de 50 m, o que, obviamente, foi conseguido. Aos comandos, o piloto profissional chinês Ye Zhicheng.

Embora ainda não tenham sido divulgados quaisquer vídeos deste recorde, a GAC Aion gravou o momento para apresentar as imagens, em filme promocional breve, durante a 15ª edição dos Jogos Nacionais da República Popular da China. Importa referir que o Hyptec SSR tem três motores elétricos (um dianteiro e dois traseiros), que geram, combinados, 1225 cv e 1230 Nm, números que explicam o arranque 0-100 km/h em 1,9 s e, também, a capacidade de gerar forças de até 1,7 G!







Comentários