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Novitec otimiza Ferrari 12Cilindri

Especialista na modificação de automóveis de alto desempenho, a alemã Novitec revelou uma série de componentes criados “à medida” do Ferrari 12Cilindri, que incide, para já, só na aerodinâmica e no desenho (e, na dianteira do “cavallino rampante” preparado pela empresa Stetten, existe mesmo novidade importante!).


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Os componentes aerodinâmicos em fibra de carbono da Novitec para o 12Cilindri garantem a este Ferrari com dois lugares não só uma imagem mais agressiva, mas também melhores competências aerodinâmicas, com redução da resistência ao ar. Dois exemplos: “spoiler” novo no para-choques dianteiro e asa traseira. Combinados, aumentam a força descendente dianteira e traseira, ação que beneficia a estabilidade do superdesportivo, sobretudo a alta velocidade.

 

Visualmente, uma das grandes novidades – mesmo que não seja funcional – é a inclusão de painel na cor da carroçaria entre os faróis dianteiros, uniformizando a cor na dianteira e respondendo, de certa forma, a uma das críticas mais comuns entre os entusiastas da marca italiana. O desenho do 12Cillindri não é consensual e a Novitec confirma que investiu nesta modificação por pressão “da comunidade de fãs”.



Outros componentes em fibra de carbono são as duas saídas de ar no “capot”, o painel à frente do para-brisa, as inserções atrás dos arcos das rodas dianteiras e as caixas dos retrovisores. A Novitec propõe, ainda, um difusor novo. Os conjuntos de jantes também integram o pacote de novidades da Novitec para o 12Cilindri, foram criadas em colaboração com a norte-americana Vossen e têm 21’’ nas rodas dianteiras e 22’’ nas traseiras (pneus: respetivamente, 275/35 ZR 21 e 325/30 ZR 22).


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Na parte técnica do Ferrari, os especialistas da companhia alemã ainda trabalham na otimização do V12 6.5, prometendo-se, por isso, novidades para breve, mas este superdesportivo italiano já pode contar com sistemas de escape de alto rendimento, que melhoram as “performances” e aumentam a dimensão sonora do 12Cilindri. Opcionalmente, podem ser fabricados em Inconel, que também está disponível com revestimento em ouro fino. Por fim, para a suspensão, propõe-se um conjunto novo de molas desportivas, que baixa ainda mais o centro de gravidade.



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