top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

EXP 15 antecipa futuro da Bentley

A Bentley tem superprodução nova: chama-se EXP 15 e promove mudança radical na imagem da marca de automóveis de luxo propriedade do Grupo Volkswagem. O primeiro carro a beneficiar desta transformação é o Sport Utility Vehicle (SUV) com motorizações elétricas, as primeiras do fabricante de Crewe, Inglaterra. O início da produção está programado para 2026.



A procura de motorizações elétricas no mercado dos automóveis de luxo continua aquém das expectativas, razão por detrás de decisão da Ferrari de adiar para 2028 a produção do segundo desportivo sem mecânica de combustão interna (a marca italiana, todavia, mantém a promessa de apresentar o primeiro durante o próximo ano…), mas a Bentley, que ainda não tem este tipo de proposta na gama, prepara-se para responder à mudança de paradigma imposta à indústria pelas autoridades europeias! E o estudo EXP 15 antecipa-nos futuro que traz, também, mudanças na imagem de marca que pretende tornar-se mais moderna, mas preservando “todos os elementos que permitem um reconhecimento imediato da identidade”, explica Robin Page, o Diretor de Design do construtor.


A Bentley, com a equipa de Page, que trabalha coordenada com a administração e o departamento de engenharia, prepara geração nova de automóveis, que integra, por exemplo, o primeiro elétrico do construtor fundado há 106 anos e propriedade do Grupo Volkswagen desde 1998. E o carro prometido para o próximo ano integra elementos de estilo experimentados no EXP 15. O “Electric Urban SUV” concebido sob o nome de código K1 tem o formato da moda em quase todos os mercados de referência, é mais pequeno do que o Bentaya (5,141 m de comprimento e 2,992 m entre eixos na configuração “standard”) e baseia-se na variante Sport da Scalable Systems Platform (SSP) com que o consórcio alemã pretende reduzir o número de arquiteturas técnicas para elétricos (antecipa-se, assim, o ponto final na MEB e na PPE), por passar a contar com base muito moderna para carros com potências de 115 cv a 1700 cv!


ree

Originalmente, a Bentley planeava apresentar o primeiro automóvel elétrico ainda em 2025, mas a marca travou o ritmo de desenvolvimento do programa, a exemplo do que fez a Ferrari, para reavaliar o comportamento do mercado no que respeita à procura da tecnologia, decidindo, simultaneamente, acelerar os investimentos na produção de carros com motorizações híbridas Plug-In (PHEV). “Adaptámo-nos ao mercado e mudámos a estratégia para contarmos com portefólio mais equilibrado entre elétricos e híbridos com e sem recarga externa das baterias”, diz o diretor da marca, Frank Walliser. O EXP 15 tem estreia marcada para 8 de agosto, na Semana do Automóvel de Monterey, certame organizado, anualmente, na Califórnia, EUA, e que inclui, entre outras atividades, o Concurso de Elegância de Pebble Beach.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page