A Fórmula 1 anunciou mais uma parceria, desta feita com a LEGO, gigante dinamarquesa do mundo dos brinquedos e colecionismo. Os primeiros produtos a surgirem desta nova aliança irão chegar ao mercado em 2025
Dando mais um passo para chegar a uma audiência cada vez mais global, a Fórmula 1 firmou uma parceria com o Grupo LEGO para que os monolugares possam fazer parte do catálogo de produtos desta última.
O acordo entre as duas partes tem uma duração de vários anos, reunindo os adeptos da construção com peças LEGO e da Fórmula 1 para tornar o desporto mais acessível a famílias em todo o mundo, promovendo a inovação, a tecnologia e a engenharia. Já em perspetiva está um portefólio diversificado de produtos para adeptos e construtores de todas as idades, com todas as dez equipas de Fórmula 1 atualmente na grelha.
Nesse portefólio diversificado estarão representadas as equipas de Fórmula 1 recriadas em forma de peças LEGO, incluindo produtos DUPLO para crianças em idade pré-escolar e conjuntos para crianças de todas as idades, adolescentes e adultos.
A parceria será lançada oficialmente em 2025, com ativações nas “fan zones” dos Grandes Prémios e uma série de conteúdos envolventes nas plataformas digitais do Grupo LEGO para os fãs e famílias.
O Grupo LEGO espera assim chegar a mais entusiastas, baseando-se nos dados de últimos anos que mostram um crescimento no interesse entre os fãs mais jovens: mais de quatro milhões de crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos seguem ativamente o desporto em toda a União Europeia e nos EUA, enquanto 40% dos seguidores no Instagram têm agora menos de 25 anos.
De acordo com Julia Goldin, Chief Product & Marketing Officer do Grupo LEGO, “esta nova parceria, através da brincadeira e da construção LEGO, ajudará a trazer o espetáculo deste desporto ainda mais perto de todos os fãs. Isso permitirá que celebrem a sua paixão pelo desporto de maneiras mais imersivas e emocionantes e fará o poder da criatividade e imaginação LEGO aumentar ainda mais a emoção da F1".
Ao longo dos últimos anos, a LEGO já tem vindo a lançar conjuntos de montagem com base em modelos de competição e, também, da Fórmula 1, com os mais recentes a serem da McLaren e da Mercedes.
コメント