Ford Fiesta de regresso?
- João Isaac

- 4 de mai.
- 2 min de leitura
Por enquanto, a possibilidade de o Fiesta voltar ao mercado não passa de um rumor. Mas a verdade é que faria muito sentido.

Na última semana começaram a surgiu alguns rumores sobre o regresso do Ford Fiesta ao mercado, notícia que, a confirmar-se, destacaria o utilitário da marca da oval azul como uma das ausências mais curtas da história da indústria automóvel depois da sua produção ter terminado num passado muito recente, em julho de 2023.
O renascer das cinzas de um dos mais relevantes nomes do setor poderá assim estar em cima da mesa graças à bem-sucedida parceria da Ford com a Volkswagen, colaboração que já colocou no mercado, recentemente, os SUV 100% elétricos Explorer e Capri, modelos construídos com base nos alemães ID.4 e ID.5.
A notícia, como referimos no início, não passa para já de um rumor, não existindo qualquer confirmação de ambas as partes de que o Fiesta esteja efetivamente a preparar-se para voltar ao mercado. Porém, não o escondem, com Martin Sander, responsável máximo de vendas e Marketing da marca de Wolfsburgo, a comentar à britânica Auto Express que a “colaboração em sido muito, mas mesmo muito bem-sucedida” e que “não posso excluir que existem futuras oportunidades para se partilhar tecnologia”.

Caso se confirme, poder-se-ão abrir as portas à produção de uma nova gama de modelos compactos elétricos da Ford, construídos com recurso à plataforma MED Entry que servirá de base aos novos VW ID.1 e ID.2. Algo que a Ford já terá quase confirmado é que um hipotético futuro Fiesta não terá por base o novo Puma Gen-E, solução que, adianta, limitaria ainda mais as já de si reduzidas margens de lucro na venda de veículos mais pequenos. Ainda no primeiro semestre de 2025, a Ford deverá levantar o pano sobre os seus planos de eletrificação a curto prazo. Aguardemos.







Comentários