Fabricante do Texas e especialista na personalização automóvel, a Hennessey revelou a sua versão “H850” do novo Mustang Dark Horse, aumentando a sua potência em 70% para os 850 cv!
Com 500 cv de potência de base, o Mustang Dark Horse foi lançado recentemente pela Ford como a versão de alta performance do seu coupé mundialmente famoso. No entanto, graças à aplicação de novos componentes e revisões eletrónicas, a Hennessey conseguiu elevar a potência para um valor impressionante de 850 cv, ou seja, um incremento de 70% face ao número de base.
A versão que sai de fábrica está equipada com um motor V8 de 5.0 litros atmosférico, mas os engenheiros da Hennessey alteraram a sua tipologia e acrescentaram um compressor de alta performance, sistema de admissão de ar de alto débito, injetores de combustível melhorados e nova bomba de combustível, a par de uma revisão do sistema de gestão eletrónica do motor.
Através destas melhorias, o motor passou a debitar os tais 850 cv de potência, ao passo que o binário também foi aumentado para 884 Nm, valores que lhe permitem registar prestações relativamente melhoradas face à versão de fábrica lançada pela Ford
Assim, a aceleração dos 0 aos 100 km/h passou de 3,7 para 3,2 segundos (com a caixa automática de dez velocidades), com o quarto de milha a ser concluído em 10,9 segundos a uma velocidade de 214 km/h (133 mph). Anteriormente, o mesmo exercício levava 12 segundos, com uma velocidade de cruzamento do quarto de milha de 191 km/h (118,4 mph).
Para complementar as alterações ao motor, os proprietários do Mustang Hennessey “H850” podem melhorar visualmente o seu Dark Horse com o Hennessey Heritage Graphics opcional e jantes forjadas de alto desempenho em antracite brilhante. Cada modelo apresenta, também, emblemas Hennessey e H850, apoios de cabeça bordados com a inscrição Hennessey e uma placa de motor com número de série.
Adepto confesso dos motores de combustão e de altas potências, John Hennessey, fundador e diretor executivo da empresa, explicou que o Mustang Dark Horse H850 sobrealimentado “melhora o compromisso da Ford de oferecer aos entusiastas produtos apaixonantes como o Mustang S650 com um V8 estrondoso. Estamos entusiasmados por libertar a paixão da Hennessey pelo desempenho no “muscle car” mais emblemático da América, com todas as imagens, sons, cheiros e sensações que fazem o nosso sangue pulsar”.
O empenho da Hennessey permite até tornar o modelo ainda mais especial do que o igualmente exótico Mustang GTD, um automóvel de estrada, mas com imensa tecnologia derivada da competição, com uma potência de 800 cv.
Regressando ao “H850”, esta versão do Dark Horse produzida pela Hennessey pode ser adquirida com caixa manual de seis velocidades ou automática de dez velocidades, podendo mesmo ser encomendada através da rede americana da Ford, o que não invalida a garantia de três anos ou 60.000 km.
Comments