O hipercarro que completa a gama Carmen tem estreia mundial confirmadíssima para o dia do 120.º aniversário da Hispano Suiza.

Sob o motivo de uma lenda japonesa relativa a um invisível e inquebrável fio vermelho capaz de ligar pessoas destinadas a estarem juntas, a Hispano Suiza prepara-se para a revelação mundial do seu novo hipercarro Carmen Sagrera, unindo-se, igualmente, à sua história, ao apresentá-lo no dia em que comemora 120 anos.
A estreia mundial do Sagrera vai decorrer no Finca Mas Solers, um palacete de estilo renascentista, de finais do Século XIX, localizado na zona de Barcelona, onde a Hispano Suiza também apresentou o Carmen Boulugne, em 2020, depois de cancelamento do salão de Genebra, Suíça, devido à pandemia de Covid-19.

Todo o evento será inspirado pela lenda do fio vermelho, da decoração às atividades previstas, promovendo a “ligação universal e inevitabilidade do destino” que representa, num ambiente em que a Hispano Suiza promete interligar o mundo das artes com o da inovação técnica e a emoção do Sagrera.
Relembre-se que a Hispano Suiza apresentou o Carmen, um hipercarro 100% elétrico, em 2019, revelando a sua evolução Boulogne logo no ano seguinte. Agora, a marca espanhola promete voltar a elevar a fasquia com o Carmen Sagrera, equipando-o com uma bateria que tem 103 kWh de capacidade (testes e desenvolvimento realizados com recurso a uma unidade do Carmen Boulogne), o que prenuncia, por exemplo, o aumento da autonomia.
No modelo atual, 1100 cv e 1150 Nm. A autonomia é de 400 km e a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em cerca de 2,5 s. O Sagrera, graças ao novo acumulador de energia, bem como ao superior desempenho aerodinâmico, deverá garantir um nível de "performance" ainda mais extremo.
Comentarios