A Hyundai, no Auto Salon de Tóquio, apresentou o IONIQ 5 N NPX1, protótipo assinado pela divisão desportiva da marca sul-coreana (N) e que tem a competição como “alvo”. Neste estudo, muitos apêndices aerodinâmicos da N Performance Parts, especialista no desenvolvimento de componentes para otimização dos modelos do fabricante, como a asa traseira muito generosa que encontramos neste estudo.
A Hyundai anunciou que o protótipo baseado no Ioniq 5 N tem uma série de melhorias desenvolvidas “à medida” pela equipa da N, prometendo, ainda, disponibilizá-las muito brevemente nos produtos mais desportivos da gama – esta lista inclui difusor posterior, saias laterias, travões de alto desempenho, jantes em carbono híbrido e, ainda, bancos desportivos com revestimentos em Alcantara e apontamentos em carbono.
No Ioniq 5 N, dois motores elétricos, um por eixo, ambos alimentados por uma bateria com 84 kWh de capacidade (reivindica-se até 448 km de autonomia entre recargas). A Hyundai, para este modelo, anuncia dois níveis de potência: 609 cv e 650 cv. A segunda está disponível apenas após ativação da função N Grin Boost, que atua só durante 10 s. 0 a 100 km/h em 3,4 s e velocidade máxima limitada a 260 km/h!
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