JAS Motorsport “reinterpreta” Honda NSX original
- Pedro Junceiro

- 28 de out.
- 1 min de leitura
O primeiro automóvel da JAS Motorsport, projeto que a empresa italiana especializada em programas desportivos e carros de competição muito próxima da Honda está a desenvolver com o apoio da Pininfarina, não é mais do que uma reinterpretação moderna do NSX original, carro lançado em 1990! O desportivo novo também contará com motor V6.

De acordo com a JAS Motorsport e a Pininfarina, o plano para o carro que desfrutará de homologação para estrada e ainda sem nome oficial, é manter a facilidade de utilização e leveza do NSX original, máquina que também proporcionava emoções fortes em pista. E a produção, sem surpresa, será muito limitada, de acordo a empresa baseada em Arluno, Milão.
A Pininfarina assina o desenho de automóvel inteiramente fabricado em fibra de carbono e que precisa de carro “dador”: o NSX da década de 1990 (esta escolha deve-se ao chassis e à base mecânica fora de série). Existirão versões com volante à esquerda ou à direita, e todas equipadas com componentes derivados, diretamente, da competição automóvel, o que permite antecipar experiências de condução muito desportivas.

O interior também “respeita” o conceito do primeiro NSX, mas JAS Motorsport e Pininfarina criaram soluções novas para o “cockpit”. O V6 atmosférico é inspirado no motor do NSX original e foi criado e desenvolvido para propor mais potência/binário e maior capacidade de resposta. A caixa manual de 6 velocidades, sistema cada vez mais desuso, promete melhorar o prazer na condução.
Mais detalhes do projeto, incluindo o nome do carro, serão revelados apenas na apresentação do carro, que está programada para o primeiro semestre de 2026.








Comentários