Lotus atualiza desportivo Emira
- João Isaac
- 5 de jun.
- 1 min de leitura
Alterações visam melhorar o desempenho global do desportivo de motor central. Acabamento Racing Line é novidade.

A Lotus apresentou um pacote de atualizações para o Emira com o objetivo de proporcionar uma melhor combinação entre conforto de utilização e comportamento dinâmico. O desportivo com motor V6 Toyota passa assim a contar com uma nova afinação nos seus amortecedores, bem como com uma nova configuração de alinhamento das rodas. A caixa de velocidades manual conta igualmente com novos suportes, os quais permitem, segundo a Lotus, melhorar a precisão da seleção das mudanças.
Já a variante equipada como o motor de quatro cilindros de origem Mercedes-AMG passa a contar com uma nova calibração de atuação da transmissão automática de dupla embraiagem, prometendo passagens mais rápidas e suaves. Comum as ambas as versões do Emira é a nova configuração do sistema de refrigeração, novos radiadores, bem como melhoramentos ao nível do fluxo de óleo de lubrificação das respetivas caixas de velocidades.
Embora não tenham sido divulgados quaisquer números referentes à evolução do Emira, a Lotus garante que as novas soluções implementadas nos circuitos de refrigeração e lubrificação não só permitiram reduzir as temperaturas de funcionamento, mas também o peso global do desportivo.
Outra novidade é o acabamento Racing Line, disponível para ambas as versões por um custo equivalente a cerca de 3600 euros no Reino Unido, o qual adiciona símbolos monocromáticos e gráficos em amarelo, vermelho ou cinzento. Já disponível para encomenda, chega aos concessionários em setembro.
Comentarios