top of page
Foto do escritorJoão Isaac

MG 5: carrinha elétrica sai de cena

Modelos 100% elétricos neste segmento já eram poucos. A partir de 2025, menos um nome na lista.


Fim da linha para a station wagon elétrica

A MG prepara-se para deixar de vender o 5, "station wagon" (carrinha) com motorização elétrica. A marca terá decidido não continuar a ter o modelo na gama, uma vez que a oferta mais recente da marca satisfaz plenamente as necessidades do cliente-alvo do modelo, tornando-o, por isso, redundante. De qualquer forma, por ainda existir um número muito significativo de unidades em "stock", entregas garantidas até ao início do próximo ano.


"De momento, não existem quaisquer planos para substituir o MG 5", disse o responsável máximo de produto e planeamento da marca de origem britânica propriedade da chinesa SAIC Motor, David Allison, à publicação inglesa "Auto Express". "Assim que o MG 4 foi lançado, ‘matou’ o MG 5. Na altura, sentimos que as pessoas queriam uma 'station wagon' com a tecnologia, mas um automóvel elétrico com um preço tão competitivo como o MG 4 é ainda mais importante".


Fim da linha para a station wagon elétrica

De acordo com a marca, o espaço do 5 na gama da MG será ocupado pelo bem-sucedido 4, bem como pelo novo ZS elétrico, que será baseado no chinês ES 5. O ZS também está em fim de carreira. Os planos da marca incluem, ainda, a introdução de um segundo SUV elétrico, de maiores dimensões (lançamento planeado para o próximo verão).

Tags:

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page