top of page
Logotipo | e-auto

Mokka GSE Rally é a nova arma da Opel para os ralis

Motor elétrico de 280 cavalos e 345 Nm eleva significativamente a fasquia relativamente ao atual Corsa Rally Electric.



A Opel revelou a sua mais recente criação 100% elétrica para o exigente mundo dos ralis, o novo Mokka GSE Rally. O crossover da marca alemã assume-se, assim, como o primeiro veículo a ser desenvolvido de acordo com os novos regulamentos eRally5 da FIA e vai a jogo com um motor elétrico bem mais poderoso do que o Corsa Rally Electric, disponibilizando 280 cavalos e 345 Nm.


Para esta sua revelação, a Opel vestiu o novo Mokka GSE Rally com uma decoração tipicamente motorsport, também com a inscrição “OMG! GSE” da mais recente campanha de comunicação da família de desportivos elétricos GSE. O tom amarelo salta imediatamente à vista, quer nas pinças de travão, quer nas rodas, bem como no friso dianteiro e na entrada de ar no tejadilho.



A preparação do Mokka tem como objetivo proporcionar uma performance ao nível de um carro de ralis da categoria Rally4, contando, por exemplo, com um diferencial multidisco de deslizamento limitado, caixa de velocidades de competição e ainda veios de transmissão e cubos de roda reforçados. A suspensão específica para ralis é da responsabilidade de Bilstein. A bateria de 54 kWh é igual à da versão de série.



Em termos de segurança e tal como o Opel Corsa Rally Electric, o novo Mokka GSE Rally também dispõe de uma estrutura de proteção (certificada pela FIA), bancos com cintos de segurança de seis pontos, uma caixa especial de proteção da bateria e uma proteção adicional inferior. No caso de um embate forte, um sistema de sensores desliga completamente o sistema de alta tensão em poucos décimos de segundo, estando ainda disponível um sistema de extinção especial com um agente extintor não condutor de eletricidade.


O novo modelo fará a sua estreia já este fim de semana na próxima ronda da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE”, o Rali ELE em Eindhoven, nos Países Baixos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page