Bateria Freevoy apresentada pela companhia chinesa ganha cerca de 280 km de autonomia com 10 minutos de recarregamento.
Chama-se Freevoy Super Hybrid Battery, é produzida pela CATL e promete revolucionar a autonomia e tempos de carregamento dos híbridos plug-in e dos elétricos equipados com extensor de autonomia.
A nova bateria, garante o fabricante, permitirá aos condutores de viaturas PHEV e EREV desfrutarem de 280 quilómetros de bateria em apenas 10 minutos de carregamento, bem como usufruírem de uma melhor performance global da bateria mesmo em condições de temperaturas baixas, na ordem dos -30 a -40 graus Celsius.
De acordo com a CATL, a bateria Freevoy já está a ser utilizada em inúmeros modelos de várias marcas, incluindo Li Auto, Avatr, Deepal, Changan Nevo e Neta. Até 2025, está previsto o lançamento e a entrega de 30 modelos de veículos híbridos de marcas como a Geely, a Chery, a GAC e a Voyah, equipados com a nova bateria Freevoy.
Desta forma, a CATL responde ao cada vez maior interesse gerado juntos dos chamados veículos movidos a novas energias com o objetivo de disponibilizar mais autonomia e tempos de carregamento inferiores, elementos que são por vezes reconhecidos pelos seus utilizadores como pontos fracos da tecnologia.
コメント