Opel Zafira com 2.2 Diesel novo
- Pedro Junceiro

- há 6 horas
- 2 min de leitura
O Opel Zafira passa a contar na sua gama com motor turbodiesel novo de 2.2 litros, disponível em dois níveis de potência – 150 cv e 180 cv. A marca alemã disponibiliza estas mecânicas em alternativa à versão 100% elétrica, Zafira Electric, com os preços a começarem nos 47.800€.

A geração atual do Opel Zafira passa a contar com novas opções Diesel, reforçando o apelo deste MPV familiar. Tendo por base o motor 2.2 Diesel recém-desenvolvido, o Zafira passa a estar disponível em versões de 150 cv (370 Nm) com caixa manual de seis velocidades ou de 180 cv (400 Nm) com caixa automática de oito velocidades.
Ambos têm velocidade máxima de 185 km/h, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h está cifrada em 10,6 segundos no caso da versão mais potente.
O motor turbodiesel de 2.2 litros está em conformidade com a norma Euro 6ebis e recorre a tecnologias de injeção direta de nova geração e sistema otimizado de recirculação de gases de escape para maior eficiência e menores emissões em comparação com as gerações anteriores de motores Diesel. Isto permitiu reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 13%, de acordo com a Opel.

Este motor está disponível tanto para a variante Zafira com 4,98 metros de comprimento como para o Zafira XL com 5,33 metros, mantendo inalteradas as características típicas do modelo, como a possibilidade de acomodar, opcionalmente, até nove pessoas.
A zona traseira pode ter quatro bancos independentes virados de frente uns para os outros, ao passo que as portas deslizantes elétricas controladas por sensores em ambos os lados facilitam a entrada e saída das filas traseiras.













Comentários