top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Pintura nova da Bentley obriga a 56 horas de trabalho

A Bentley tem pintura nova que obriga a 56 horas de trabalho, a “Ombre by Mulliner”, que tem a particularidade de mostrar a transição de cor em toda a carroçaria dos automóveis. O Continental GT Speed personalizado com este extra demonstra o potencial de “fórmula” cromática disponível para encomendado nos concessionários da marca inglesa propriedade do Grupo Volkswagen.


ree

Executo à mão na fábrica da Bentley em Crewe, Inglaterra, este novo acabamento exterior apresenta uma transição meticulosa entre duas cores ao longo da carroçaria, numa técnica proposta somente sob encomenda em três combinações de cores, através da Mulliner – a divisão de personalização da marca britânica.

 

Inicialmente, o automóvel é pintado com as cores de contraste na dianteira e na traseira, seguindo-se o processo de transição entre as tonalidades, através da aplicação de camadas de tinta preparada cuidadosamente de forma antecipada, e com recurso a métodos tradicionais de mistura, de forma a alcançar o efeito “Ombre”. Esse efeito de desvanecimento total exige cerca de 56 horas de trabalho de dois técnicos.



Cada cor reage de forma diferente durante a aplicação, obrigando o Técnico de Pintura a ajustar o processo em tempo real durante o processo de mistura. O resultado é que cada automóvel será único. No caso do Continental GT Speed exibido no evento “The Quail, A Motorsports Gathering” integrado na Semana Automóvel de Monterey, na Califórnia, EUA, observa-se a transição de cor do “Topaz” na dianteira para o “Windsor Blue” na traseira, com o efeito de desvanecimento visível na zona central. As jantes de 22’’ com 10 raios curvos também foram concebidas para acompanhar esta transição (pintadas em “Topaz” à frente e “Windsor Blue” atrás).


ree

A Mulliner aplicou ainda a mesma abordagem gradual no interior. A dianteira do habitáculo apresenta pele personalizada em “Topaz” nos bancos dianteiros, volante e painel de instrumentos, estendendo-se até à consola central. Na parte traseira do habitáculo, a tonalidade evolui gradualmente para o tom escuro “Beluga”. Entre os elementos de requinte tecnológico estão o ecrã rotativo da Bentley e o sistema de som Naim for Bentley criado para os amantes da música.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page