top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Polestar 3: versão Long Range RWD

Atualizado: 16 de jul.

O Polestar 3 passa a contar com versão mais pensada para o conforto e as viagens longas, por só contar com motor traseiro. A autonomia homologada é de mais de 700 km (WLTP). Estima-se que seja o modelo mais procurado da gama.


ree

A gama Polestar 3 recebe um reforço importante na forma da variante Long Range Single Motor, que prescinde do motor elétrico dianteiro para incrementar a autonomia em condições de utilização quotidiana.

 

No aspeto estético, o Polestar 3 Long Range Single Motor não se distingue em grande medida das demais variantes já comercializadas, mantendo o visual elegante e musculado num conjunto de formato SUV com 4,9 metros de comprimento e 2.985 mm de distância entre eixos, o que garante espaço e funcionalidade a bordo.

 

A novidade é, então, a configuração de um motor elétrico singular no eixo traseiro, assegurando tração às rodas posteriores, com a potência a ser reduzida para 299 cv (220 kW), o que se compara com os 489 cv do Polestar 3 Long Range Dual Motor e com os 517 cv da versão Long Range Dual Motor Performance Pack.

 

Apesar dessa redução, a marca aponta para níveis de prestações ainda respeitáveis, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos e 180 km/h de velocidade máxima. A bateria de iões de lítio de 111 kWh capacidade nominal (107 kWh úteis) asseguram autonomia WLTP até 706 km.


ree

Para esta versão há diferenças também na suspensão, que deixa de ser pneumática e passa a ser mecânica passiva (desenvolvida com a BWI), ao passo que o sistema de vetorização de binário também é posto de parte.

 

A marca consegue assim reduzir o peso e os custos, com a versão a ter um preço de entrada de 83.400€, enquanto a variante imediatamente acima, AWD de 489 cv, tem um custo equivalente de 90.400€.

 

Além disso, para atrair os clientes empresariais, a Polestar preparou uma versão fiscal com equipamento de série muito completo, incluindo pintura metalizada ou o teto panorâmico, mas com preço de 62.490€ + IVA.

 

As expectativas da Polestar com a chegada do 3 Long Range Single Motor é que esta versão passe a representar cerca de 85% das vendas do modelo em Portugal. As encomendas estão já abertas, com algumas unidades já disponíveis para entrega, mas a marca indica que só a partir do final do ano (novembro/dezembro) é que terá disponibilidade mais ampla para entrega de automóveis.


ree

Primeiro semestre em alta 

Na apresentação do modelo, os responsáveis da Polestar em Portugal salientaram os valores de vendas alcançados pela companhia, tanto a nível global, como nacional. Miguel Pinto, Diretor de Operações da Polestar no nosso país, destacou o crescimento de 154,1% no volume de vendas nos primeiros seis meses do ano, com 277 unidades entregues. Neste sentido, a prestação comercial da marca no mês de junho foi destacada, com 111 unidades matriculadas.

 

A nível global, a marca teve um crescimento de 51% no volume de vendas, com 30.319 automóveis vendidos nos mercados em que opera, dando assim sinais positivos para o construtor, que também tem vindo a ajustar o seu modelo de negócio com maior presença física por via dos espaços Polestar.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page