Rolls-Royce Cullinan na frota policial do Dubai
- João Isaac
- 30 de abr.
- 2 min de leitura
SUV de luxo preparado pela Mansory é o mais recente reforço da frota automóvel da Polícia do Dubai.

A Polícia do Dubai anunciou de forma oficial o reforço da sua muito especial frota de automóveis de patrulha com um Rolls-Royce Cullinan com uma preparação exclusiva da Mansory. A revelação do novo membro da frota deu-se durante o Arabian Travel Market, no Dubai World Trade Centre.
Com uma potência de 610 cavalos, o Cullinan da Polícia do Dubai consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h. No exterior destacam-se alguns elementos da carroçaria construídos com recurso a fibra de carbono e a alumínio, não só para beneficiar o seu apelo estético, mas também a performance oferecida.
O diretor da força policial, o Brigadeiro Khalfan Obaid Al Jallaf, enalteceu a bem-sucedida colaboração com a empresa de tuning Mansory, destacando o facto de que a introdução deste tipo de viaturas de elite na frota da força policial que lidera reforça a sua presença em pontos turísticos de grande importância como o Burj Khalifa ou a Sheikh Mohammed Bin Rashid Boulevard.
“A Mansory, empresa com sede na Alemanha, é há muito um líder global na modificação de automóveis de luxo, redefinindo a excelência através do trabalho artesanal personalizado e do design exclusivo. Estamos orgulhosos de celebrar a nossa segunda colaboração com a Polícia do Dubai. A nossa mais recente criação — o Rolls-Royce Cullinan, uma edição única concebida especificamente para a Polícia do Dubai — reflete o nosso compromisso comum com a inovação, a excelência e a liderança no mundo automóvel”, disse o responsável da Mansory.
A estreia deste Cullinan personalizado com a pintura da Polícia do Dubai surge na sequência de uma colaboração anterior que resultou na integração de um Mercedes G63 modificado na frota da força policial. Com 720 cavalos de potência, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.
Comments